Rota Dão & Petiscos: a experiência gastronómica regressa a Viseu e cheia de prémios

Rota Dão & Petiscos regressa a Viseu, pelo terceiro ano consecutivo, com o objetivo de promover os vinhos e os restaurantes da região.

Rota Dão e Petiscos em Viseu
Rota Dão & Petiscos: a experiência gastronómica regressa a Viseu e cheia de prémios - ®DR

Pelo terceiro ano consecutivo, a Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão) lança a Rota Dão & Petiscos com o objetivo de promover os vinhos e os restaurantes da região de Viseu.

Esta de regresso o evento ideal para quem não resiste a um petisco harmonizado com um vinho do Dão e também para quem gosta de prémios. A Rota Dão & Petiscos arranca já no domingo, dia 21 de agosto, em mais de duas dezenas de restaurantes de Viseu. Assim, cada ponto de venda aderente irá promover um menu composto por um petisco à escolha e um copo de vinho do Dão por 4,50 euros até 21 de setembro.

“Esta iniciativa ‘nasceu’ em plena pandemia com o objetivo de promover os vinhos no canal horeca, que é muito importante para os produtores. A Rota Dão & Petiscos tornou-se um sucesso e desde aí faz parte do nosso calendário anual de atividades para promover o trabalho dos nossos produtores, ao mesmo tempo que proporcionamos a um valor simbólico uma experiência gastronómica a quem nos visita”, explica o Presidente da CVR do Dão, Arlindo Cunha.

Quem aderir ainda pode ganhar prémios, tal como tem acontecido nas edições anteriores. Para os clientes que se quiserem habilitar a ganhar têm de partilhar uma fotografia do menu e do copo no Facebook ou Instagram com a hashtag #vinhosdodao e o nome do estabelecimento fica imediatamente habilitado ao sorteio dos seguintes prémios: Estadia para duas pessoas, em regime de meia pensão no Hotel Quinta do Medronheiro e três garrafas de vinho Dão (1º prémio); Almoço ou jantar, para duas pessoas, no restaurante Mesa de Lemos – galardoado com uma Estrela Michelin em Viseu, e três garrafas de vinho do Dão (2º prémio); Seis garrafas de vinho do Dão (3º prémio).

A lista de restaurantes aderentes pode ser consultada aqui: https://www.cvrdao.pt/pt/rota-dao-e-petiscos-2022/.

aNOTÍCIA.pt