A magia do bailado regressa aos jardins do Tivoli Palácio de Seteais

Os jardins do Tivoli Palácio de Seteais voltam a ser palco do bailado e da música a que se junta a gastronomia sob a batuta dos Chefs Joachim Koerper e Paco Roncero

bailado em Seteais
A magia do bailado regressa aos jardins do Tivoli Palácio de Seteais - ®DR

A memorável Noite de Bailado de Seteais regressa à paisagem idílica dos jardins do Tivoli Palácio de Seteais, num encontro há muito esperado e agendado para 3 de setembro, pelas 19h00. Mas, neste que é um dos mais emblemáticos espaços de Sintra, com vista privilegiada sobre o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena, não é só o ballet e a música que irão ser celebrados, pois o património e a gastronomia serão igualmente dois pontos altos deste fim de semana digno de reis.

Numa iniciativa promovida entre a Câmara Municipal de Sintra e o Tivoli Palácio de Seteais e integrada na 56ª edição do Festival de Sintra, a Gala Internacional de Bailado conta com artistas oriundos das mais prestigiadas companhias de Bailado mundiais, aliando o classicismo puro dos bailados do século XIX às visões mais arrojadas dos coreógrafos contemporâneos.

A par dos bailados a decorrer neste palco natural e único, o Tivoli Palácio de Seteais oferece ainda uma experiência cultural, vínica e gastronómica de exceção, oportunidade de descobrir a história deste espaço emblemático e parte integrante da exuberante paisagem histórico-artística da serra de Sintra, embarcando ainda numa viagem gastronómica pela mão de conceituados Chefs.

O programa de dois dias tem início às 18h00 de dia 2 de setembro, numa verdadeira viajem no tempo, com uma receção que decorre no Salão Nobre do Palácio e onde será servido o “Chá das Rainhas”, inspirado em três monarcas portuguesas – Rainha D. Maria I de Portugal, D. Catarina de Bragança e Carlota Joaquina de Bourbón – consoante o menu.

Após as reais boas-vindas, servidas num cenário verdadeiramente palaciano, segue-se uma visita guiada ao Hotel na companhia do autor do livro “Seteais em Sintra”, o historiador Rodrigo Sobral Cunha, uma oportunidade de conhecer a incrível história e acontecimentos que decorreram neste Palácio que remonta ao século XVIII.

No sábado, depois do pequeno-almoço servido no terraço, será possível optar por embarcar no mundo encantado dos contos de fadas com uma visita à Quinta da Regaleira – um dos mais belos exemplares da arte revivalista do princípio do século XX – ou ao Palácio Nacional de Sintra, joia sagrada que coroa a Serra com a sua silhueta inconfundível de duas chaminés cónicas.

Pelas 13h30 e após termino das visitas, é tempo de abrir os sentidos aos sabores num piquenique boémio-chique nos românticos jardins de Seteais, um convite à descontração neste retiro de serenidade, embalados pela suave e amena brisa de Sintra.

E para coroar este fim de semana de sonho, a Gala Internacional de Bailado será seguida de uma experiência vínica e gastronómica que irá certamente perdurar na memória de todos os que a experienciem: um menu especial confecionado a quatro mãos com a assinatura dos conceituados Chefs Joachim Koerper e Paco Roncero e que será harmonizado com os vinhos da Herdade da Malhadinha Nova.

Resta salientar que é possível ir apenas ao bailado e jantar no Tivoli Palácio de Seteais, sem estadia e a restante experiência.

aNOTÍCIA.pt