No Dia Mundial da Fotografia a Check Point Software dá-lhe 5 dicas para fotografar em segurança

No Dia Mundial da Fotografia algumas dicas para que possa fotografar em segurança com as tecnologias postas ao seu dispor

Dia Mundial da Fotografia
No Dia Mundial da Fotografia a Check Point Software dá-lhe 5 dicas para fotografar em segurança - ®DR

Assinala-se hoje o Dia Mundial da Fotografia. Com a invenção da câmara fotográfica no século XIX, foi possível captar momentos, quer sejam eles do nosso quotidiano, quer sejam momentos históricos. O desenvolvimento tecnológico, permitiu a democratização da fotografia, sendo possível tirar fotografias em alta resolução e partilhar em questão de segundos através do Smartphone nas redes sociais.

É por isso que a Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder mundial de soluções de cibersegurança, salienta os cuidados que se deve ter com a utilização das câmaras fotográficas e dos Smartphones. As câmaras fotográficas e os smartphones são ao mesmo tempo produtos concorrentes e complementares, ambos têm a possibilidade de gravar vídeos e tirar fotografias em alta resolução e comunicar-se através de protocolos comuns como o USB e o WiFi, sendo complementares na possibilidade de edição e partilha dos conteúdos de forma rápida e simples, através das aplicações para os smartphones.

Com estas tecnologias e formas de comunicação entre dispositivos e partilha de conteúdos, tornam estes dispositivos suscetíveis a ataques que comprometem a segurança dos seus dados. A utilização do WiFi em zonas públicas, a utilização de aplicações não verificadas na edição de fotografias, são as formas de ataque mais usadas.

Neste Dia Mundial da Fotografia a Check Point Software deixa aqui algumas dicas que os utilizadores podem realizar para evitar serem infetados:

  • Certifique-se de que os seus dispositivos estão a utilizar a última versão de firmware, e instale uma correção, se disponível
  • Desligar o WiFi quando não estiver em uso
  • Utilizar pontos de acesso próprios e não ligar a acessos públicos de WiFi
  • Ter as mais recentes versões das aplicações em uso
  • Não instalar aplicações de fontes desconhecias ou não validadas pelos programas de proteção das lojas de aplicações

aNOTÍCIA.pt