92.ª Feira do Livro de Lisboa, a maior de sempre, abriu hoje ao público

Abriu esta quinta-feira, 25, a 92.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, que será a maior de sempre, com 340 pavilhões e 140 entidades representadas.

Feira do Livro de Lisboa
92.ª Feira do Livro de Lisboa, a maior de sempre, abriu hoje ao público - ©Pedro Estevens

A 92.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, que será a maior de sempre, com 340 pavilhões e 140 entidades representadas, entre editoras, livrarias, agências estatais, bibliotecas públicas, fundações e outros organismos de algum modo ligados ao universo do livro, abriu esta quinta-feira, ao publico. A Feira do Livro de Lisboa, vai estar aberta desde hoje 25 de agosto a 11 de setembro.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marcou presença na inauguração oficial da feira, tendo depois, com habitualmente visitado alguns dos stands presentes neste evento cultural, que tem a Ucrânia como país convidado da feira, com a presença de um pequeno “stand” com livros ucranianos e programação associada.

Marcado por uma total renovação, com novos stands, o maior evento do livro e da leitura aposta num novo conceito estético e funcional, consciente da pegada ecológica e do impacto ambiental que tem na cidade, permitindo assim ganhos substanciais face às anteriores edições.

Focada no futuro, a APEL, está consciente do impacto ambiental, social e económico que a Feira gera, e por isso tem como objetivo desenvolver ações de sustentabilidade e dar continuidade às medidas implementadas nos anos anteriores, como a promoção da reciclagem e o cuidado na reutilização de materiais e a redução do consumo elétrico.

Após várias edições com os mesmos pavilhões, a Feira, apresentou-se este ano, aos visitantes, com um novo layout e uma renovação significativa dos seus principais equipamentos. Com novos stands, palcos e auditório principal, esta alteração global de conceito irá refletir-se numa menor pegada ecológica, com níveis significativamente inferiores de poluição atmosférica, visual e sonora, bem como na melhoria das condições de acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida.

Quanto ao horário, a feira, vai funcionar entre as 12h30 e as 22 horas de segunda a quinta-feira. Às sextas-feiras, o recinto abre à mesma hora, mas fecha à meia-noite. Aos sábados, a feira está aberta entre as 11h e a meia-noite, abrindo à mesma hora aos domingos, mas encerrando, às 22h.

Tambem no sistema de pagamento dos livros, houve melhorias já que para alem dos pagamentos por multibanco, também poderão ser feitos via MB Way.

aNOTÍCIA.pt