Sporting apresenta o extremo Arthur Gomes

O Sporting apresentou hoje Arthur Gomes, de 24 anos, o reforço para a equipa principal de futebol.

Arthur Gomes no Sporting
Sporting apresenta o extremo Arthur Gomes - ®DR

Arthur Gomes, o extremo brasileiro chega ao Sporting proveniente do GD Estoril Praia, emblema que representou em 2021/2022 (29 jogos e dois golos) e no início da presente temporada, já levando um golo em quatro partidas realizadas.

Apresentado esta segunda-feira na Academia Sporting na companhia de Frederico Varandas, presidente do Conselho Diretivo, Arthur Gomes não escondeu que se encontra “muito feliz e a realizar um sonho”. “Vou fazer tudo para recompensar a confiança depositada em mim”, acrescentou em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP.

Arthur Gomes, o novo Leão lembrou que a estreia no futebol português, pelos canarinhos, foi precisamente “contra o Sporting CP, num jogo difícil”, e que reforçou que vai agora passar a vestir as cores de “um grande clube”.

Sobre Rúben Amorim, com quem já falou, Arthur Gomes só teceu elogios: “É um grande treinador e passou muita confiança na nossa primeira conversa. Vou fazer tudo para corresponder às expectativas dele”.

Convidado a explicar que tipo de jogador é, o futebolista admitiu que prefere responder com boas exibições. “Não gosto de definir quem sou dentro de campo. Espero que, com muito trabalho, possa dar alegrias aos adeptos. Vou dar o meu melhor e mostrar porque vim”, frisou.

Poder jogar na UEFA Champions League, “o maior campeonato do Mundo”, “era um dos objetivos” da carreira, o que motivou ainda mais a mudança para o Sporting CP. “Espero poder concretizar esse sonho e ir, juntamente com o Sporting CP, o mais longe possível – um passo de cada vez. Estou muito feliz por poder disputar a UEFA Champions League”, destacou.

Por fim, Arthur Gomes deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Espero que nos apoiem do início ao fim. Já joguei contra o Sporting CP em Alvalade e foi muito difícil com os adeptos a apoiarem sempre. (…) Agradeço a receção com muitas mensagens nas redes sociais. Que as possa recompensar com muitas alegrias”.

Antes do GD Estoril Praia, Arthur Gomes formou-se no Santos FC, tendo feito parte da equipa principal durante várias temporadas. Na carreira, conta ainda com empréstimos à A. Chapecoense de Futebol e ao AC Goianiense.

aNOTÍCIA.pt