Sessões de autógrafos, a melhor forma de conhecer autores na Feira do Livro de Lisboa

Sarah Ferguson, Duquesa de York, Daniel Sampaio, Rodrigo Guedes de Carvalho, Capicua e José Milhazes são alguns dos autores, que estiveram presentes nas sessões de autógrafos da Feira do Livro de Lisboa.

Sessões de autógrafos na Feira do Livro
Sessões de autógrafos, a melhor forma de conhecer autores na Feira do Livro de Lisboa - ©Pedro Estevens

Nas sessões de autógrafos da Feira do Livro de Lisboa, estiveram presentes entre outros, Sarah Ferguson, Duquesa de York, Daniel Sampaio, Rodrigo Guedes de Carvalho e José Milhazes, com as suas obras literárias, para momentos de partilha, com os seus leitores.

Vários são os pontos de paragem obrigatória para assistir às apresentações e lançamentos de livros em primeira mão. Muitos foram já os autores que estiveram presentes nas diversas sessões de autógrafos nesta Feira do Livro, onde partilharam com convidados e moderadores muito especiais, as suas obras literárias.

Uma das autoras que mais ‘atenção’ despertou foi Sarah Ferguson, a Duquesa de York. Após ter passado por Portugal em julho, a Duquesa de York voltou à capital para marcar presença na Feira do Livro que está a decorrer no Parque Eduardo VII, até 11 de setembro.

Sarah Ferguson, uma das personalidades mais reconhecidas da família real britânica⁠ esteve no Parque Eduardo VII para promover e autografar o seu novo livro “Onde Me leva o Coração”, publicado recentemente pela Topseller. Elogiado pela crítica, este romance histórico, que chegou às livrarias a 13 de junho e já vai na 2ª edição, conta uma história de coragem, amor e liberdade, inspirada na história real da tetravó da autora.

Também o médico Daniel Sampaio, marcou presença na sessão de autógrafos, para mostrar o livro “COVID 19 – Relato de um Sobrevivente”, onde Daniel Sampaio relata, sob a forma de diário, a sua experiência de doente de covid grave. Um testemunho muito intenso, importante para alertar a gravidade desta doença. Na mesa igualmente o livro “Dá-me a Tua Mão e Leva-me”, que retrata a relação pai-filho.

Outra das presenças, que chamou a atenção dos visitantes da Feira do Livro, foi a rapper Capicua, com o seu “Aquário “.

“Aquário”, o primeiro livro da rapper Capicua (Ana Matos Fernandes). “Aquário”, como se lê na contracapa, é “uma moldura, um recorte, uma janela para os mares interiores”. No livro, a ‘rapper’ escreve sobre “filosofia da vida quotidiana, derivas e deambulações, o estado das coisas e a ironia da existência, crónicas da pandemia e o pandemónio da maternidade”, revela a editora Companhia das Letras no texto de apresentação de “Aquário”.

José Milhazes, o ex-correspondente da RTP na Rússia, jornalista e escritor e um dos principais especialistas portugueses na questão da Rússia, a que a guerra da Ucrânia deu protagonismo, marcou uma das sessões de autógrafos mais concorridas.

José Milhazes, esteve a divulgar e a autografar a sua “Breve História da Rússia”, um verdadeiro bestseller.

“Cuidado Com o Cão”, foi o protagonista da sessão de autógrafos de Rodrigo Guedes de Carvalho. O livro deste autor, é uma narrativa comovente sobre amor e redenção. Um livro carregado dos mais fortes e inconfessáveis sentimentos, e onde subitamente surge o enfermeiro Luís Gustavo e onde o carismático médico Pedro Gouveia assume um papel preponderante.

Sem constituírem nenhuma série, as obras “O Pianista de Hotel”, “Jogos de Raiva” e “Cuidado Com o Cão” têm a particularidade de tecer uma rede de personagens que se cruzam continuamente.

aNOTÍCIA.pt