Ravasqueira – Uma Touriga Nacional para os bons momentos da vida, em edição especial

A Ravasqueira lança um Touriga Nacional de perfil sério, num vinho que pretende ser a companhia ideal para os prazeres da vida

Ravasqueira Touriga Nacional
Ravasqueira - Uma Touriga Nacional para os bons momentos da vida, em edição especial - ®DR

A Touriga Nacional é das castas mais presentes e reconhecidas no mercado português, encontrando-se plantada do Minho ao Algarve. Na Ravasqueira, a presença da também chamada “casta rainha” não é exceção. Ao longo dos anos, fomos trabalhando o seu caráter e integrando-a nos nossos vinhos. Entendemos, contudo, que estava chegada a altura de produzir uma edição monocasta de Touriga Nacional, capaz de revelar uma identidade profundamente influenciada pelo terroir. Este Ravasqueira Touriga Nacional 2021 possui “um perfil nobre e intenso com as notas de cedro, caruma a assumirem destaque”. Na prova, é cheio, muito fresco e elegante, sendo muito equilibrado para pratos de carne ou os petiscos tipicamente alentejanos. “Grande ataque com taninos finos com um final cheio frescura viva. Notas também de fruta, ameixa e até amoras sem estarem demasiado maduras” segundo a avaliação de David Baverstock e Vasco Rosa Santos.

A Ravasqueira tem a tradição de engarrafar exemplares de qualidade do portfolio de castas que temos neste magnífico terroir. Entendemos que a Touriga Nacional estava no momento certo, com o perfil que pretendíamos e que dará enorme prazer à mesa.” Refere David Baverstock, Chief Winemaker da Ravasqueira.

Este Ravasqueira Touriga Nacional 2021, estagia parcialmente em barricas de carvalho francês novas e pouco usadas, tem um PVP recomendado de 10 euros e chega agora ao mercado focado em surpreender e conquistar os consumidores!

Sobre:

A Ravasqueira é uma empresa produtora de vinhos de qualidade, com base no Alentejo, que mantém uma ligação de três gerações à família José de Mello, desde 1943. Hoje, produz alguns dos vinhos e marcas mais apreciados pelo consumidor português, e reforça, ano após ano, a sua ambição no sector a nível nacional e internacional, estando presentes em mais de 25 mercados internacionais.

aNOTÍCIA.pt