Copa Libertadores da América – Na batalha entre mestre e aluno, Luiz Felipe Scolari vence Abel Ferreira

O Palmeiras de Abel perdeu a vaga na final da Copa Libertadores para o Athletico de Felipão, esta terça-feira

Luiz Felipe Scolari e Abel Ferreira
Copa Libertadores da América - Na batalha entre mestre e aluno, Luiz Felipe Scolari vence Abel Ferreira - ©Peter Rov

Na terça-feira-06 de setembro em São Paulo, aconteceu o inacreditável a Sociedade Esportiva Palmeiras do técnico Luso Abel Ferreira, foi eliminada da competição mais importante das Américas, por Luiz Felipe Scolari. 

Em um confronto de antigos amigos mestre e aluno, o técnico Luiz Felipe Scolari conseguiu armar sua equipe o Athletico-PR. Com um futebol moderno, mesmo aos 73 anos o chamado Felipão, entra para a lista de técnicos finalistas em três clubes diferentes. Esta será a quarta final de Libertadores para o veterano técnico de futebol.

O Jogo entre mestre (Luiz Felipe Scolari) e aluno (Abel Ferreira)

O Athletico buscou empate e fará a finalíssima da Libertadores após 17 anos, com o estádio Allianz Parque lotado, o Furacão buscou o empate em 2 a 2 com o Palmeiras, atual bicampeão do torneio, e avançou para a grande final por ter obtido vantagem na vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em Curitiba. Provavelmente enfrentará o Flamengo, dia 29 de outubro, em Guayaquil. O Palmeiras mostrou a força do atual campeão ao abrir o placar logo no início, com Gustavo Scarpa, e aumentar no segundo tempo, com Gustavo Gómez, mesmo com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo – Murilo foi expulso, desmontando o esquema do técnico Abel Ferreira. No outro lado, um forte e resiliente Athletico aproveitou o fato de ter um a mais em campo e buscou o empate com gols de Pablo e Terans. O técnico Felipão, suspenso, vibrou na tribuna e vai buscar seu terceiro título de Libertadores, já havia ganho por Grêmio e pelo próprio Palmeiras. Enquanto Athletico vai buscar seu primeiro, em sua segunda final: perdeu em 2005 para o São Paulo.

Na Final

O Athletico espera o adversário da final, que será disputada no dia 29 de outubro, em Guayaquil -Equador. Flamengo e Vélez Sarsfield fazem o segundo jogo da semifinal nesta quarta-feira-07, no Maracanã, com larga vantagem para os rubro-negros, que venceram o jogo de ida na Argentina por 4 a 0.

aNOTÍCIA.pt

 

MOTA: texto redigido em português do Brasil