O Benfica venceu o Maccabi Haifa por 2-0 para a Liga dos Campeões

O Benfica, que venceu esta terça-feira o Maccabi Haifa, no Estádio da Luz, para a 1ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões

Benfica venceu o Maccabi Haifa
O Benfica venceu o Maccabi Haifa por 2-0 para a Liga dos Campeões - ©Joaquim Machado

SL Benfica venceu por 2-0, na fase de grupos da Liga dos Campeões, os israelitas do Maccabi Haifa na primeira jornada do grupo H. Uma vitória justa para a equipa da Luz, cujo onze, esta noite trouxe duas grandes novidades. As estreias na lista de convocados do alemão Julian Draxler, emprestado pelo PSG, e de John Brooks.

No primeiro quarto de hora os israelitas tentaram mostrar que iam lutar pela vitória enquanto o Benfica ia respondendo que, jogando em casa, queriam mandar e ganhar.

Aos 29 minutos surge a melhor oportunidade do jogo para o Benfica.  Um passe de Enzo, e Rafa consegue livrar-se de dois defesas e remata para grande defesa de Cohen.

Um minuto depois, num momento em que o Maccabi Haifa crescia no jogo e começava a jogar de forma mais organizada, o médio Ali Mohamed saiu lesionado. Entrou Mohammad Abu Fani.

Aos 35’, jogo interrompido, para Otamendi ser assistido. O argentino teve dificuldades para se recompor após uma queda na sequência de uma bola aérea dividida com Pierrot.

Chega ao fim a primeira parte na Luz. O nulo no marcador espelha bem as dificuldades do Benfica em superar a pressão e o bloco coeso do Maccabi Haifa. Ainda assim, uma grande oportunidade de golo (Rafa) foi muito pouco para aquilo que os encarnados já mostraram ser capazes de fazer nesta época.

O segundo tempo começou com o Maccabi Haifa a aproximar-se da baliza dos encarnados e quase que Pierrot, marcava o golo do Maccabi Haifa, após perda de bola de Florentino. Valeu a saída rápida de Odysseas Vlachodimos.

Aos 50’ foi a festa na Luz.  Rafa marcou para o Benfica. Cruzamento de Grimaldo para o avançado luso que aponta o 4º golo na época 2022/23. Nota de destaque para a participação de Petar Musa que serviu de apoio no início do lance.

Grimaldo que tinha assistido Rafa no lance do golo, quis fazer o “gosto ao pé” e quatro minutos depois, voltou a levantar a Luz em peso.  Um remate fantástico do lateral-esquerdo encarnado a não dar hipóteses a Josh Cohen. O Benfica vencia por 2-0.

Aos 72’, Enzo Fernández tenta de muito longe surpreender Cohen, mas o remate sai fácil para a defesa do guarda-redes do Maccabi Haifa. Tjaronn Chery, tenta mais uma vez atingir a baliza de Vlachodimos, e rematou de longe, mas a bola saiu ao lado.

E já em tempo de compensação, quase o 3-0. Chiquinho cruzou rasteiro, Musa dominou e serviu Enzo que atirou ao poste.

Acabou o jogo no Estádio da Luz, o Benfica venceu o Maccabi Haifa e entra com o pé direito na fase de grupos da Liga dos Campeões.

aNOTÍCIA.pt