Na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Sporting venceu esta quarta-feira por 3-0, o Eintracht Frankfurt, campeão em título da Liga Europa. O Sporting fez história ao vencer pela primeira vez em solo germânico Os golos marcados na segunda parte foram apontados por Marcus Edwards (65’), Trincão (67’) e Nuno Santos (82’).
Sporting saiu a jogar e teve quase sempre bola, mas logo no segundo minuto Ugarte, na direita, a meio-campo, tentou um passe atrasado para Adán, mas mal calculado, isolou Kolo Muani, que ficou na cara de Adán e vê o espanhol esticar a perna esquerda, para evitar o golo.
Aos 7 minutos, oportunidade falhada de Randal Kolo Muani (Eintracht Frankfurt), que com assistência de Jesper Lindstrøm rematou de pé esquerdo no coração da área.
Cinco minutos depois Porro, serviu Edwards mais à direita, encarou Lenz e simulou para dentro, caindo num lance com o jogador do Eintracht. O arbitro assinalou penalti para o Sporting. Após rever o lance, árbitro mudou a decisão, considerando que foi Edwards que pisou o pé de Lenz no lance e não o contrário.
A primeira grande oportunidade de perigo dos leões acabaria por chegar em cima dos 35′. Edwards combinou bem com Porro e depois numa boa jogada individual atirou para defesa apertada de Trapp. Ficava claro que, se o Sporting queria sair a jogar a partir de trás e controlar a bola no seu meio-campo.
Ao intervalo, o marcador mostrava um nulo, para uma primeira parte equilibrada em que as defesas se superiorizaram aos ataques. Com mais posse de bola, o Eintracht Frankfurt tentou penetrar na defesa dos leões, criando alguns sustos por intermédio de Kolo Muani, mas Adán esteve á altura da sua titularidade. O Sporting viu um penálti ser anulado, além de criar um lance de perigo por Marcus Edwards.
No regresso ao relvado, ambos os treinadores optaram por mexer nas equipas. O treinador dos alemães, Oliver Glasner abdicou de Lenz para lançar Luca Pellegrini. Aos 52’ Rúben Amorim acabou por ser obrigado a seguir o mesmo caminho, quando St. Juste teve de sair por lesão. Para o seu lugar entrou Luis Neto, que salvou o Sporting daquele que podia ter sido o golo do Eintracht Frankfurt.
Depois de terem ameaçado num livre direto conquistado por Edwards, o inglês foi mesmo o protagonista. Pote descobriu Morita a desmarcar-se para a linha final, o japonês cruzou a partir da esquerda. Marcus Edwards (Sporting) rematou certeiro com o pé esquerdo no coração da área e fez o 1-0, para os Leões.
Dois minutos depois, o Sporting faz o 2-0. Adán bateu longo, e a bola acabou outra vez em Edwards, Num ataque bem delineado, Edwards recebeu a bola em posição perigosa e serviu de bandeja Trincão, que de frente para a baliza atirou para o 2-0.
O Sporting voltava a ter muito espaço, Edwards saiu, Trincão tentou o remate, mas perdeu algum espaço. Sem baixar o ritmo de jogo, aos 82’, Nuno Santos (Sporting), com assistência de Pedro Porro, rematou com o pé esquerdo no coração da área ao centro da baliza e fez o terceiro golo para o Sporting.
Aos 86’, oportunidade falhada de Luca Pellegrini (Eintracht Frankfurt) que rematou com o pé esquerdo de fora da área. Também Luis Neto teve uma oportunidade falhada, ao rematar com o pé direito no coração da área. Assistência de Rochinha com um cruzamento para a área resultante do canto.
Termina o jogo no Deutsche Bank Park. O Sporting venceu o Eintracht Frankfurt, por 3-0, e faz história ao vencer pela primeira vez em solo germânico, arrecadando 3 pontos no primeiro jogo da fase de grupos da Champions.