KIKO MILANO, lança a coleção Blue Me, em parceria com a Plastic Bank

KIKO MILANO lança a coleção Blue Me, em parceria com a Plastic Bank, com o objetivo de recolher e reciclar o equivalente a mais de 4.6 milhões garrafas de plástico

coleção Blue Me da KIKO MILANO
KIKO MILANO, lança a coleção Blue Me, em parceria com a Plastic Bank - ®DR

Focada no auxílio à proteção dos oceanos, a KIKO MILANO, em parceria com a Plastic Bank, lança agora a coleção Blue Me, com o objetivo de recolher e reciclar o equivalente a mais de 4.6 milhões garrafas de plástico.

Inspirada na beleza responsável, a KIKO MILANO anuncia o lançamento da sua nova coleção, Blue Me, e uma nova colaboração com a organização de solidariedade social, Plastic Bank. Esta iniciativa tem como objetivo reduzir a poluição dos oceanos, devido ao desperdício de plástico, e contribuir para a melhoria de vida dos membros de comunidades mais vulneráveis que residem em zonas costeiras.

A coleção Blue Me apresenta produtos de pele, rosto, olhos, lábios e unhas, criados com ingredientes obtidos de forma sustentável, reutilizados e de origem natural, assim como algumas fórmulas biodegradáveis.

As embalagens são certificadas pela FSC e feitas com 40% de fibra reciclada, enquanto o invólucro interior, inspirado no oceano, em tons de azul profundo e branco pérola é adornado com um design que relembra uma anémona e segue os princípios de reduzir, reutilizar e reciclar.

A KIKO MILANO iniciou a parceria com a Plastic Bank para consignar a filosofia de reciclagem presente no conceito da coleção Blue Me, e este compromisso vai tornar possível a recolha e reciclagem do equivalente a mais de 4.6 milhões de garrafas de plástico uso único (500ml). Através da colaboração da KIKO MILANO com a Plastic Bank, a quantidade de plástico a ser coletado e reciclado será o dobro do plástico utilizado nas embalagens desta coleção.

A KIKO MILANO apoia a atividade da organização Plastic Bank que, não só consciencializa as pessoas acerca do impacto negativo do plástico nos oceanos e meio ambiente, como identifica zonas costeiras vulneráveis, habilita empreendedores locais a ter pontos de recolha e reciclagem em localizações convenientes e melhora as condições de vida dos membros das comunidades locais. Os membros desta organização podem trocar plástico nos locais de recolha por um rendimento seguro e outros benefícios, tais como: seguros de saúde, trabalho, bens de supermercado e ligação à Internet.

aNOTÍCIA.pt