Sporting goleou o Portimonense por 4-0

Sporting goleou esta tarde, em Alvalade, o Portimonense, por 4-0, em duelo referente à 6.ª jornada da Liga Bwin.

Sporting goleou o Portimonense
Sporting goleou o Portimonense por 4-0 - ©Joaquim Machado

Na 6.ª jornada da Liga Bwin, o Sporting goleou esta tarde, em Alvalade, o Portimonense por 4-0. Trincão bisou na primeira parte (4’ e 11’) e na segunda parte golo de Pote (72’) e Nuno Santos (76’). O Sporting conseguiu assim somar a terceira vitória seguida e ficar mais perto do topo da classificação, com 10 pontos.

O Sporting, entrou em campo, com postura dominadora, tendo em vista o objetivo de conseguir a terceira vitória seguida e ficar mais perto do topo da classificação. E logo aos 7 minutos, Trincão abre o marcador. Lance de insistência após o canto, com Trincão a aproveitar os sucessivos ressaltos para rematar de primeira. A bola ainda desviou num adversário e acabou por trair Nakamura.

Aos 15’, o Portimonense esboçou a primeira reação, mas Wellinton foi apanhado em fora-de-jogo. Entretanto Trincão voltou a levar perigo para a baliza do Portimonense, mas bola esbarrou em Relvas.

Minutos depois Adán, protagoniza uma boa defesa, desviando para canto, quando Gonçalo Costa tentou o chapéu. O Portimonense parece um pouco mais atrevido depois da entrada de Róchez, mas para já sem assustar o guardião Adán.

A primeira parte foi, na maioria do tempo, dominada pelo Sporting, que demonstrou um futebol ofensivo de qualidade, sem deixar o adversário se aproximar com perigo da sua área.

E Trincão tanto ameaçou, que aos 41’ faz o segundo golo dos Leões. O Sporting aproveitou um erro na reposição de bola do Portimonense e, numa transição rápida, Rochinha assistiu Trincão que bisou no encontro, deixando os leões com maior tranquilidade para a segunda parte.

A primeira parte resume-se a um Sporting que entrou bem na partida e marcou cedo por Trincão, que se distinguiu depois da boa exibição na Alemanha. Paulo Sérgio, em cima da meia hora, mexeu na equipa e o Portimonense conseguiu crescer no jogo e somar algumas aproximações à baliza de Adán. O Sporting soube aproveitar os espaços de que dispôs e um erro na reposição de bola culminou no bis de Trincão.

A segunda parte começou com menor ímpeto ofensivo por parte dos leões e poucos minutos depois do regresso ao relvado, devido a lesão, o central Luís Neto, teve de sair, sendo substituído por Pedro Porro.

Trincão continua a ameaçar e esteve perto do hat-trick. Remate no coração da área e valeu o corte corajoso de Pedrão, mesmo em cima da linha. De qualquer forma uma 2.ª parte jogada a um ritmo mais baixo do que a 1.ª. O Sporting tem controlado as iniciativas do Portimonense e vai gerindo o jogo a pensar no duelo frente ao Tottenham na próxima terça-feira.

Golo! Sporting 3, Portimonense 0. Pote (Sporting) de cabeça no coração da área ao ângulo superior esquerdo. Assistência de Pedro Porro com um cruzamento para a área.

Aos 73’, o terceiro golo do Sporting. Porro subiu pela direita e cruzou para cabeceamento de Pote ao segundo poste. Bola desviou outra vez em Pedrão e Nakamura não conseguiu evitar o 3-0 do Sporting. E três minutos depois o quarto golo! Trincão tocou para Pote, que rodou e serviu Nuno Santos de trivela. Solto de marcação, Nuno Santos, atirou para o golo que confirmou a goleada do Sporting.

O Sporting goleou o Portimonense e somou assim a terceira vitória seguida ficando com 10 pontos na classificação, 2 pontos abaixo do Portimonense.

aNOTÍCIA.pt