O FC Porto venceu, no Dragão, o Chaves, por 3-0

O FC Porto venceu hoje, no Dragão, o Chaves, por 3-0 em duelo referente à 6.ª jornada da Liga Bwin, e chega assim aos 15 pontos com cinco vitórias em seis partidas.

Porto venceu o Chaves
O FC Porto venceu, no Dragão, o Chaves, por 3-0 - ©Flavio Alberto

O FC Porto, atual 3.º classificado do campeonato, que vem de uma derrota penalizadora na Liga dos Campeões, em jogo da 6.ª jornada da Liga Bwin, venceu hoje, no Dragão, o Chaves, por 3-0.

O FC Porto entrou com a mandar no jogo. Logo aos três minutos, Taremi aproveitou um cruzamento de João Mário a partir do lado direito do ataque para cabecear para o primeiro golo da noite. Acabou no chão após chocar com Paulo Vítor, mas o lance foi limpo por parte do iraniano. Estava feito o 1º. golo do Porto aos 3’.

Melhor início era impossível para a equipa de Sérgio Conceição, que se coloca numa posição confortável na partida desde cedo.

João Teixeira, em cima do intervalo, ainda ameaçou o empate quando fez a bola passar pouco ao lado da baliza de Diogo Costa.

Fim da primeira parte no Dragão. O golo de Taremi fez a diferença na partida, tendo também catapultado os dragões para uma entrada forte no jogo. Aos poucos, a formação do Desportivo de Chaves foi ficando mais confortável no encontro e os seus médios ganharam mais protagonismo. O Chaves continua bem dentro da partida e já mostrou argumentos para causar problemas aos azuis e brancos.

No regresso para a segunda parte, pouco parecia mudar em campo. tanto que aos 60 minutos já havia três alterações: duas no FC Porto – André Franco e Evanílson por João Mário e Toni Martínez – e uma no Chaves, com Morim a entrar para o lugar de Guima.

Daí ao segundo golo foram apenas alguns minutos. Aos 70’, Evanilson, com assistência de Mehdi Taremi rematou com o pé direito no coração da área ao centro da baliza. O Porto fazia o segundo golo da partida.

Enorme erro de Paulo Vítor, que falhou a interceção do cruzamento de Veron, e André Franco acaba por aos 82’, estar no sítio certo e na hora certa para se estrear a marcar pelos dragões. Era o terceiro golo do FC Porto.

Final da partida no Dragão. O FC Porto venceu com justiça o Chaves, num jogo que não foi tão fácil como o resultado aparenta. O Chaves entrou bem no 2º tempo, mas nunca conseguiu criar real perigo e a reação foi-se esbatendo com o passar dos minutos. Erros individuais graves acabaram dar a vitória aos dragões, que chegaram assim aos 15 pontos na Liga Bwin, com cinco vitórias em seis partidas.

aNOTÍCIA.pt