Alvalade ao rubro: Sporting venceu o Tottenham por 2-0

No Estádio de Alvalade, o Sporting venceu por 2-0 o Tottenham, em jogo da 2ª jornada da Liga dos Campeões, e lidera isolado Grupo D da Liga dos Campeões.

Sporting venceu o Tottenham
Alvalade ao rubro: Sporting venceu o Tottenham por 2-0 - ©Joaquim Machado (foto de arquivo)

No jogo da 2.ª jornada do Grupo D da d Liga dos Campeões, o Sporting venceu por 2-0, frente ao Tottenham. A equipa que chegou a Alvalade invicta, regressa a Londres com uma derrota. Os golos foram apontados por Paulinho (90’) e Arthur Gomes (93’). Vitória fantástica do Sporting que lidera isolado Grupo D da Liga dos Campeões.

Nos primeiros minutos, o Sporting mostrou-se algo desconcentrado a entregar a bola ao adversário com alguma facilidade. Já o Tottenham, entrou em campo a pressionar e a querer assustar os leões.

Ainda assim aos sete minutos surgiu a primeira grande oportunidade, para o Sporting. Contragolpe leonino com Marcus Edwards a conduzir o lance e a entregar a Pote que obriga o guarda-redes inglês a uma defesa apertada para impedir o golo inaugural dos leões.

Aos 25 minutos o Tottenham, aproxima-se da área sportinguista, com um cruzamento de Perisic, para o cabeceamento de Richarlison para a defesa segura de Adán.

Um minuto depois, resposta leonina com Pedro Porro a entregar a Francisco Trincão, que rompe pelo meio-campo leonino e remata ao lado.

Após um período de controlo por parte da equipa de Alvalade, os londrinos voltaram a ameaçar.  Harry Kane tentou um passe em profundidade que encontrou Richarlison em posição irregular. Aos 43’ golo anulado por fora de jogo a Richarlison. A jogada ainda foi visionada pelo VAR, mas o arbitro manteve a decisão.

Já em tempo de compensação Marcus Edwards a fugir a vários adversários londrinos, combinou com Francisco Trincão já dentro da área, e depois remata para mais uma grande defesa de Hugo Lloris para canto.

Ao intervalo, o zero a zero no marcador justifica-se pelo duelo a que se tem assistido em Alvalade. O Tottenham teve mais bola, maior volume ofensivo, mas foi o Sporting a colecionar as melhores oportunidades para marcar. Grande postura dos leões que jogaram olhos nos olhos com a formação de António Conte.

Os minutos iniciais da segunda parte, mostraram um Sporting, menos competente e mais atrapalhado. Em contrapartida o Tottenham voltou a entrar bem na partida. Cruzamento de Harry Kane para o remate de Emerson Royal para defesa atenta de Adán.

Os londrinos vieram com o intuito de inaugurar o marcador e nos primeiros 15 minutos do segundo tempo colecionaram várias ocasiões de golo felizmente desperdiçadas. A primeira resposta leonina, veio dos pés de Pedro Gonçalves, aos 68 minutos, que rematou fraco para defesa fácil de Hugo Lloris.

Aos 83’ oportunidade de Nuno Santos, rematou com o pé esquerdo de fora da área, mas a bola desvia num adversário.

Já em cima dos 90’, o primeiro golo da partida. Paulinho (Sporting) de cabeça do lado esquerdo da pequena área ao ângulo superior direito. Assistência de Pote com um cruzamento para a área resultante do canto. O Sporting inaugurava o marcado. Hugo Lloris, que tinha defendido tudo até ao momento, ficou pregado ao chão.

Três minutos depois, Arthur Gomes a ter a felicidade de fazer o 1º golo com a camisola leonina, Na primeira vez que tocou na bola, Arthur numa grande jogada, fez o 2º. golo para os Leões. Foi o delírio em Alvalade.

Sporting venceu o Tottenham por 2-0. Depois do nulo ao intervalo, o Tottenham apareceu na 2º parte com o intuito de marcar, mas foram muitas as ocasiões desperdiçadas. As duas ocasiões já nos minutos finais foram letais na finalização com golos de Paulinho e Arthur Gomes.

aNOTÍCIA.pt