Goleada no Dragão: O FC Porto perdeu por 4-0 frente ao Club Brugge

O FC Porto perdeu esta noite no Dragão por 4-0 frente ao Club Brugge, em jogo a contar para a 2ª jornada do grupo B da Liga dos Campeões.

Porto perdeu com o Brugge
Goleada no Dragão: O FC Porto perdeu por 4-0 frente ao Club Brugge - ©Flavio Alberto

Foi no Estádio do Dragão que o FC Porto perdeu esta noite por 4-0, frente ao Club Brugge, em jogo a contar para a 2ª jornada do grupo B da Liga dos Campeões. O FC Porto, sentiu sempre muitas dificuldades em criar situações de perigo e a defesa esteve muitas vezes ausente.

Nos primeiros minutos da partida, o Club Brugge conseguiu ter mais bola, embora a maior parte do tempo no seu meio-campo, embora o primeiro lance importante do encontro tenha acontecido aos quatro minutos e tenha sido do FC Porto. Otávio recuperou a bola e serviu Galeno, mas o remate saiu às malhas laterais.

Aos 14 minutos, Pepe falhou o corte e a bola sobrou para Jutglà, que é travado em falta por João Mário dentro da área. Penálti para os belgas. João Mário vê  o cartão amarelo. O VAR visiona o lance e confirma a grande penalidade. Na conversão Jugtlà marca, o primeiro golo da partida a favor do Club Brugge.

 Os dragões responderam minutos depois, com uma boa jogada coletiva pelo corredor central, com Otávio a isolar Pepê, mas o remate foi defendido por Mignolet. O FC Porto apresentava muitas dificuldades em chegar a zonas de finalização. Galeno era o principal destabilizador dos dragões, mas sem inspiração na decisão de assistir ou rematar.

À meia hora de jogo o FC Porto continuava a ter muitas dificuldades em criar reais situações de perigo. Os belgas, por seu lado, aproveitavam as desatenções adversárias, tal como aconteceu no lance do golo, para se aproximarem da baliza de Diogo Costa.

Aos 41’, Skov Olsen recebeu a bola na direita, puxou para o meio e rematou para uma defesa apertada de Diogo Costa.

Apesar de ter tido mais bola, ao intervalo o FC Porto não conseguiu criar grandes situações de perigo. Alguns erros da equipa azul e branca, nos primeiros momentos de construção, permitiu ao Club Brugge aproximar-se da baliza de Diogo Costa.

Chove com grande intensidade no Dragão, quando as equipas regressam ao relvado. Aos dois minutos da segunda parte, Sowah isola-se e faz o segundo golo para o Club Brugge.

Entretanto parou de chover, mas um grande balde de água fria desaba no Dragão. Meijer tira Pepê do caminho na esquerda e cruza. A bola passa a área toda e sobra para Skov Olsen que só teve de encostar, para fazer o terceiro golo dos belgas.

Aos 63’, Toni Martínez ganhou posição a Sylla e em queda, rematou ao lado. O espanhol ficou a pedir penálti, mas o VAR, depois de analisar o lance, mandou jogar.

Oportunidade intercetada de Gonçalo Borges que com assistência de Mateus Uribe, rematou com o pé direito de fora da área. Logo de seguida, a melhor oportunidade do jogo para os dragões. Após um cruzamento da esquerda, Danny Namaso fez um bom remate de cabeça, mas Mignolet respondeu com uma boa defesa.

Antonio Nusa, aos 89’ mata o jogo. Nusa rematou com o pé direito do lado direito da área junto à base do poste esquerdo e faz o 4º. golo do Club Brugge.

Terminou o jogo no Dragão e o FC Porto perdeu com o Club Brugge, que assim passa a liderar o grupo B da Champions.

aNOTÍCIA.pt