Exposição fotográfica inédita dos Xutos & Pontapés assinala os 35 anos do Circo de Feras

Exposição fotográfica inédita de Xutos & Pontapés para assinalar os 35 anos do lançamento do famoso disco “Circo de Feras”, inaugurada no Arrábida Shopping.

Exposição fotográfica dos Xutos
Exposição fotográfica inédita dos Xutos & Pontapés assinala os 35 anos do Circo de Feras - ©Flavio Alberto

Foi inaugurada no passado dia 13 de setembro a Exposição Fotográfica “35 anos Circo de Feras”, que conta com a curadoria dos Xutos & Pontapés, dedicada ao universo do disco “Circo de Feras”, trabalho, lançado em 1987, que catapultou a banda para o sucesso, com alguns dos êxitos que ficarão para sempre na memória dos fãs. A exposição estará patente ao publico até 30 de outubro.

A Exposição fotográfica é uma seleção de fotografias a preto e branco, que reúne fotos de grupo e individuais que deram origem à capa do disco, bem como registos de gravação em estúdio, e de vários momentos nunca antes partilhados on the road, com imagens marcantes das atuações dos Xutos & Pontapés e da memorável atribuição do disco de ouro, prata e platina.

Dos momentos clássicos aos mais informais, esta será uma verdadeira viagem, não só pela história da banda como por aquele que é considerado um dos álbuns de rock português mais importantes de sempre. Os registos fotográficos, que foram captados pelos fotógrafos Alvaro Rosendo e Pedro Lopes, estão expostos no piso 0, na Praça Central, durante o horário de funcionamento do Centro.

“O ArrábidaShopping está muito entusiasmado e orgulhoso por oferecer aos visitantes uma exposição única que enaltece o trabalho de um nome tão importante no panorama musical português como os Xutos e Pontapés”. Este momento reflete a nossa vontade, não só em trazer experiencias inesquecíveis a quem nos visita, como em fazer parte da agenda cultural do país” afirmou Tomás Furtado diretor do ArrábidaShopping .

As celebrações dos 35 anos de “Circo de Feras” vai ser ainda assinalado com um concerto especial dos Xutos e Pontapés, no Arrábida Shopping, no dia 23 de setembro, pelas 21 horas. Durante cerca de hora e meia, os fãs vão poder cantar ao som dos grandes êxitos que fazem parte da banda sonora de várias gerações de portugueses,  como “Sai pra Rua” e “Não sou o único”.

O concerto tem entrada livre, mas os lugares limitados, pelo que deverá levantar a sua pulseira no Balcão de Informações do Centro Comercial, depois de fazer a sua reserva no site do ArrábidaShoppinga, partir do dia 16 de setembro. As expectativas são altas para este que é um evento intimista e, ao mesmo tempo, vibrante, para a legião de fãs em todo o país que cresceu com as músicas da banda.

aNOTÍCIA.pt