Benfica goleou o Marítimo por 5-0

O Benfica goleou este domingo o Marítimo por 5-0 em jogo a contar para 7.ª jornada da Liga Bwin.

Benfica goleou o Marítimo
Benfica goleou o Marítimo por 5-0 - ©Joaquim Machado

No jogo a contar para 7.ª jornada da Liga Bwin, o Benfica goleou o Marítimo por 5-0, este domingo na Luz, a única equipa do campeonato que ainda não pontuou, depois de o Paços de Ferreira ter conseguido o primeiro ponto no sábado. Os golos do Benfica, foram marcados por Rafa (28’), Gonçalo Ramos (47’ e 64’), David Neres (82’) e Draxler (88’) .

Começou a partida com o Benfica a assumir o jogo em busca de caminhos para a baliza do Marítimo, a única equipa do campeonato que ainda não pontuou. No segundo minuto do jogo,  David Neres, cruzou pela direita, a bola desviou em Cláudio Winck, que quase marcou na própria baliza.

Nova tentativa para o Benfica aos 11’. Grimaldo cruzou rasteiro e Gonçalo Ramos apareceu a desviar, mas Miguel Silva defendeu e o árbitro assistente levantou a bandeirola, a assinalar fora de jogo.

Ao primeiro quarto de hora, domínio evidente do Benfica, embora sem ter ainda conseguido criar oportunidades reais de golo. Aos 19’ contra-ataque do Marítimo, com Xadas a tentar a sorte de longe mas a rematar contra António Silva.

Quase em cima da meia hora, foi inaugurado finalmente o marcador a favor do Benfica. Isolado por Gonçalo Ramos, Rafa Silva atirou com frieza perante Miguel Silva que não conseguiu chegar à bola. 1-0 na Luz.

Nos minutos seguintes, três oportunidades desperdiçadas de Raafa, João Mário e de Grimaldo.

Na primeira parte o Benfica assumiu o jogo logo a partir dos instantes iniciais, perante um Marítimo em bloco baixo e a tentar conter ao máximo o golo do Benfica que aconteceu aos 28’. Na reta final, o Benfica esteve várias vezes perto do segundo, mas por mérito de Miguel Silva, ou por falta de inspiração na hora de finalizar, não conseguiu aumentar a vantagem.

No regresso das esquipas ao relvado, era previsível que a segunda parte seria uma repetição da primeira.  Logo aos 47 minutos, Bah cruzou rasteiro e Gonçalo Ramos, de calcanhar, desviou para o segundo golo do Benfica.

Pouco depois o Benfica esteve perto do 3. Neres rematou de longe, Miguel Silva defendeu e a bola sobrou para Otamendi, que falhou o alvo de pé esquerdo.

Aos 55’ saída em falso de Miguel Silva, que tocou com a mão fora da área. Foi pedido cartão vermelho, mas António Nobre justificou o amarelo com o facto de Gonçalo Ramos não seguir enquadrado com a baliza.

5 minutos depois, nova oportunidade para os encarnados. No seguimento de um canto, Enzo Fernández tira um jogador do caminho e cruza rasteiro para um remate fortíssimo de António Silva ao poste. Aos 64 ‘o terceiro golo do Benfica. Isolado por Rafa, Gonçalo Ramos picou sobre Miguel Silva e bisou na partida. A bola ainda bateu no guardião do Marítimo, mas acabou mesmo por entrar.

Golo! Benfica 4, Marítimo 0. David Neres (Benfica) remate com o pé esquerdo no coração da área junto à base do poste esquerdo. Assistência de Florentino.

Aos 76 minutos, o Maritimo consegue meter a bola na baliza do Benfica, na sequência de um passe em profundidade de Chuchu Ramirez. Contudo a equipa de arbitragem, anulou o golo por fora de jogo.

Já dentro dos últimos dez minutos, mais um golo na Luz. Recuperação de Florentino no último terço e David Neres aproveitou para pegar na bola e rematar à entrada da área para fazer o quarto golo da partida.

Aos 88′ uma grande jogada de Draxler, que cortou pela esquerda, tirou dois adversários da frente e atirou sem hipótese para Miguel Silva. Era o quinto golo do Benfica.

O Benfica goleou o Maritimo e continua assim invencível, na liderança da liga Bwin.

aNOTÍCIA.pt