Xutos em concerto inédito, fazem estremecer parque de estacionamento

Concerto inédito dos Xutos & Pontapés, para celebrar os 35 anos de "Circo de Feras” fez estremecer o parque de estacionamento exterior do ArrábidaShopping, em Vila Nova de Gaia.

Xutos em concerto inédito
Xutos em concerto inédito fazem estremecer parque de estacionamento - ©Flavio Alberto

Para celebrar os 35 anos de “Circo de Feras” decorreu no passado dia 23, no parque de estacionamento exterior do ArrábidaShopping, em Vila Nova de Gaia, um concerto inédito dos Xutos & Pontapés. Durante cerca de hora e meia, os fãs de várias gerações, vibraram ao som dos grandes êxitos que fazem parte da banda sonora de várias gerações de portugueses, como “Contentores”,”Sai p’rá Rua” e “Não Sou o Único”.

Com entrada livre, mas com a obrigatoriedade de reserva e levantamento de uma pulseira, para assistir ao concerto, os milhares de acessos disponiveis, esgotaram em cerca de duas horas.

“Circo de Feras” é o terceiro álbum de originais dos Xutos & Pontapés e foi lançado em 1987, sendo considerado um dos mais conhecidos da discografia da banda, onde se incluem temas como “Contentores”, “Vida Malvada”, “Não Sou o único” e “ Circo de Feras” a música que dá nome ao disco.

Este concerto inédito fez parte da homenagem aos Xutos& Pontapés no ArrábidaShopping, que conta também com as celebrações dos 35 anos do disco “Circo de Feras”, que estão a ser assinaladas com uma exposição especial com curadoria dos Xutos, no centro. Até 30 de outubro, o Arrabida Shopping, é palco desta mostra fotográfica inédita com imagens da banda que refletem vários momentos do ano em que foi desenvolvido o “Circo de Feras”, album que catapultou a banda para o sucesso, com alguns dos êxitos que ficarão para sempre na memória dos fãs.

Os Xutos & Pontapés, uma das mais bandas de maior sucesso do rock português, surgiram há 43 anos, contando a partir do primeiro concerto, a 13 de janeiro de 1979, nos Alunos de Apolo, em Lisboa.

As celebrações vão continuar, entre 2 e 5 de Novembro, com concertos no  Teatro Tivoli BBVA.

Para estes concertos, Tim, Kalú, João Cabeleira e Gui vão voltar a tocar, do princípio ao fim, as eternas canções que há 35 anos gravaram com o saudoso Zé Pedro. Tó Trips, outra icónica figura do rock português, assumirá o lugar deixado pelo sempre presente na memória de todos, Zé Pedro.

aNOTÍCIA.pt