Portugal perdeu com a Espanha e é afastado da “final four” da Liga das Nações

Seleção portuguesa de futebol, foi esta terça feira afastado da "final four" da Liga das Nações, ao perder por 1-0 com a Espanha, em encontro da sexta e última jornada do Grupo A2, no Estádio Municipal de Braga.

Portugal perdeu com a Espanha
Portugal perdeu com a Espanha e é afastado da "final four" da Liga das Nações - ©Flavio Alberto

Vencedor em 2019, Portugal perdeu com a Espanha, por 0-1, esta terça feira e ficou afastado da “final four” da Liga das Nações. Um golo de Álvaro Morata, aos 88 minutos, selou o triunfo da Espanha, finalista vencida em 2021.

A Espanha foi incapaz de incomodar Diogo Costa e pertenceram a Portugal as três melhores oportunidades na primeira parte: duas por Diogo Jota e uma por Bruno Fernandes, num belo remate de longa distância, que até deu a ilusão de ter sido golo em Braga.

Com o jogo bastante equilibrdo, as seleções de Portugal e de Espanha, chegaram ao intervalo sem golos. Cristiano Ronaldo, e Diogo Jota, tiveram algumas oportunidades de marcar, não fosse Unai Simón, o guarda-redes espanhol, que estava em noite ‘sim’ e defendeu.

No segundo tempo, Luis Enrique fez alterações na equipa e lançou Pedri e Gavi para campo aos 60’, A seleção espanhola assumiu o domínio mas continuava sem criar grande incómodo à defesa lusa, exceção feita a duas tentativas de Álvaro Morata. Portugal continuava a jogar com a defender o resultado que lhe era propicio.

A dois minutos dos 90, após um cruzamento da direita, Nico Williams ganhou a Cancelo ao segundo poste e amorteceu de cabeça para Morata, que finalizou sem marcação. Estava inaugurado o marcador a favor dos espanhóis. Um grande balde de agua fria gelou a Pedreira.

Portugal perdeu com a Espanha e não carimbou o passaporte para a `final four` da terceira edição da Liga das Nações, que se disputará de 14 a 18 de junho de 2023, com Espanha, Croácia, Itália e Países Baixos.

A Espanha ganhou assim o agrupamento, com 11 pontos, contra 10 de Portugal e nove da Suíça, que venceu em casa a República Checa (2-1), regelada à Liga B, com quatro.

Contas feitas, Espanha é a vencedora do grupo A2, com 11 pontos, um à frente de Portugal.

aNOTÍCIA.pt