O TheFork Fest está de volta para mais uma edição daquele que é um dos maiores eventos da indústria da restauração, com ofertas imperdíveis para os amantes da gastronomia. Entre 13 de outubro e 27 de novembro, o festival de sabores organizado pela plataforma de reservas líder na Europa, volta a permitir aos utilizadores da app usufruir de descontos de 50% em mais de 300 restaurantes parceiros em Portugal e cerca de seis mil em todo o mundo.
Esta iniciativa do TheFork tem por objetivo ajudar a enfrentar e a minimizar o impacto da chamada época baixa da restauração, geralmente sentida logo após o verão, incentivando os consumidores a sair e a fazerem as suas refeições nos restaurantes portugueses – o que se torna uma mais valia especialmente na conjuntura inflacionista que se faz sentir. Ao participarem no TheFork Fest, os espaços têm assim oportunidade para ganhar novos clientes e aumentar a sua taxa de ocupação num período tipicamente de menor adesão, multiplicando a sua receita.
Oportunidade para sair da zona de conforto e explorar com o TheFork Fest
Num contexto social em que o consumidor está sempre a receber novidades e em que experimentar coisas novas é uma tendência, a restauração não é exceção. Apesar de ser aprazível repetir lugares e pratos com os quais já se teve uma boa experiência, os portugueses também gostam de variar e aventurar-se no desconhecido, sobretudo se estiverem em causa preços atrativos.
Com esta nova edição do evento digital, o TheFork convida também os utilizadores a quebrar a rotina, oferecendo a possibilidade de desfrutar de novos restaurantes e sabores. Graças aos seus descontos, a plataforma quer garantir que todos têm a possibilidade de usufruir destas novas experiências gastronómicas aos melhores preços e ao alcance de todos.
Almoçar e jantar a metade do preço em 300 restaurantes
Assumindo-se como a ocasião perfeita para os restaurantes brilharem e para os consumidores comerem fora com mais frequência e sem culpa, o festival reúne novamente mais de 300 restaurantes de norte a sul do país, que vão da alta cozinha à gastronomia regional, passando pelos bistrôs contemporâneos, e onde será possível reservar com desconto sempre através da aplicação.
Os restaurantes da Grande Lisboa Cru, O Nobre e Yakuza by Olivier – Cascais, os portuenses Torreão e Guilty by Olivier – Porto, o madeirense Mozart e o algarvio Italian Republic – Albufeira estão entre os espaços que apresentam promoções no menu durante o TheFork Fest.
Uma poderosa alavanca para os restaurantes
Se é inegável que os clientes ganham, o mesmo pode ser dito relativamente aos empresários, com o TheFork Fest a trazer grande sucesso em crescimento e ocupação. Já na sua 4ª edição, este evento gastronómico tem-se provado substancialmente benéfico para todos os restaurantes que aderem. Verificou-se que aqueles que participaram na edição anterior de outono, oferecendo descontos especiais, tiveram um aumento de reservas de x2,5 e viram os seus clientes multiplicar por 3.3*.
Clientes esses que, chegando através do TheFork, apresentam um conjunto de características em tudo mais vantajosas, uma vez que fazem 2 vezes mais refeições fora, apresentam -15% de “no-show” e gastam +14% em refeições em comparação com outros clientes.
“O TheFork Fest já existe há alguns anos e são visíveis os benefícios tanto para os consumidores como para todos os restaurantes que fazem parte deste evento. É, por isso, com enorme entusiasmo que lançamos mais uma edição do festival, especialmente importante numa altura em que se sente menor atividade na restauração, aguçada por um contexto de inflação que afeta o poder de compra de milhares de pessoas e consequentemente diversos setores da economia”, afirma Sérgio Sequeira, Country Manager do TheFork para Portugal e Espanha. “O TheFork Fest vem, assim, proporcionar aos nossos utilizadores uma oportunidade única para descobrir novos lugares para comer fora e desfrutar de experiências gastronómicas a um preço apetecível, ao mesmo tempo que maximiza a visibilidade, as reservas e a receita dos restaurantes.”
aNOTÍCIA.pt
______________
*Estudo interno realizado pelo TheFork em todos os países de atuação para restaurantes que tiveram uma oferta especial de -50% ativada durante o evento TheFork FEST (out.-nov. 2021).