Miguel Oliveira, recuperou até 12º no Grande Prémio da Austrália de MotoGP

Miguel Oliveira recuperou até ao 12.º lugar do Grande Prémio da Austrália (antepenúltima prova da temporada), em Phillip Island, numa prova de encher o olho.

Miguel Oliveira no MotoGP da Austrália
Miguel Oliveira, recuperou até 12º no Grande Prémio da Austrália de MotoGP - ®DR/RBCP

No Grande Prémio da Austrália (antepenúltima prova da temporada) de MotoGP, em Phillip Island, Miguel Oliveira, terminou em 12º lugar. O português realizou uma corrida de recuperação de encher o olho e conseguiu ganhar posições volta a volta, o que fez com que terminasse num lugar entre os pontuados, no final das 27 voltas, algo que muitos duvidavam no início da corrida. A corrida ficou ainda pontuada pela vitória fantástica de Alex Rins, e pela mudança de líder do Mundial. O comandante é agora Francesco Bagnaia.

Miguel Oliveira, arrancou da 24.ª e última posição, e tendo ainda de cumprir uma ‘long lap penalty’, terminou o Grande Prémio da Austrália de MotoGP no 12.º lugar, somando 4 pontos nas contas do Mundial de Moto GP. o português cruzou a meta a 13,606 segundos do vencedor, o espanhol Alex Rins (Suzuki), depois de ter recuperado 12 posições.

A chuva que se abateu sobre o circuito de Philip Island logo ao início da manhã deixava boas perspetivas ao piloto português, que registou o quarto melhor tempo na sessão de ‘warm up’. Contudo o tempo melhorou e a corrida foi já disputada com sol e em piso seco.

Na sua página do Instagram, Miguel Oliveira, deixou escreveu para os seus seguidores que é “óbvio que o resultado foi agridoce depois do ritmo que mostrei, no entanto limitamos os danos e trouxemos pontos para casa. Obrigado a minha equipa pelo esforço e a mim também já que DESISTIR é algo que não me assiste”.

O piloto de Almada, terminou a prova na 12.ª posição, a 13s606 de Alex Rins, vencedor da corrida com o tempo de 40m50s654. Atrás ficaram Marc Márquez (a 0s186) e Francesco Bagnaia (a 0s224), novo líder do Mundial, com 233 pontos, mais 14 do que Fábio Quartararo, que não pontuou devido a uma queda.

Miguel Oliveira ocupa agora o 10.º lugar, com 135 pontos, um e dois pontos a menos que Alex Rins e Jorge Martin, respetivamente.

A penúltima prova da temporada realiza-se já no próximo domingo, na Malásia em Sepang.

Artigo relacionado:

Miguel Oliveira, penalizado, parte da última posição para o Grande Prémio da Austrália de MotoGP