Flamengo é tetracampeão da Copa do Brasil

Equipe do Rio de Janeiro venceu a equipe paulista do Corinthians treinada por Vítor Pereira, que ficou com o vice-campeonato.

Flamengo é tetracampeão
Flamengo é tetracampeão da Copa do Brasil - ©Peter Rov

Flamengo sagra-se tetracampeão da Copa do Brasil.

Na noite passada de quarta-feira (19) no Maracanã, o Flamengo venceu a equipe do Corinthians nos pênaltis e garantiu o quarto título da competição em sua história.

A vitória sobre o Corinthians veio nas disputas por pênaltis após o empate em 1 a 1 no tempo normal. Coube ao lateral direito Rodinei marcar o gol que garantiu o título flamenguista diante de mais de 68 mil torcedores, no Maracanã, na noite de quarta-feira (19). 

O Flamengo abriu o placar com gol de Pedro pouco antes dos 10 minutos do primeiro tempo. O Corinthians empatou na reta final do jogo com Giuliano, um dos artilheiros da competição, ao lado de German Cano, do Fluminense, com cinco gols.

O Flamengo já havia conquistado a competição em 1990, 2006 e 2013. Na atual edição, o Flamengo entrou na terceira fase e teve o Altos-PI como adversário. Fora de casa, a equipe comandada pelo treinador Paulo Sousa saiu na vantagem após vencer por 2 a 1. No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), o triunfo por 2 a 0 garantiu a classificação flamenguista.

O sorteio entre as 16 melhores equipes do torneio colocou um rival nacional no caminho do Flamengo. O primeiro jogo, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), poderia ter sido pior. Após uma troca de comando, Dorival Junior assumiu como técnico e viu o Galo ser superior na partida, mas, no final, Lázaro marcou e diminuiu a vantagem do Atlético-MG no placar. Após o 2 a 1 fora, o time carioca conseguiu ter uma bela atuação, desta vez em sua casa, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Com dois de Arrascaeta, o Fla deixou mais uma equipe para trás e avançou às quartas.

O adversário, agora, era o Athletico-PR. Na ida, em casa, empate sem gols. Em Curitiba (PR), um golaço de Pedro, de bicicleta, assegurou a classificação rubro-negra.

Classificado entre as quatro melhores equipes, o Fla foi sorteado para decidir a classificação à final em seu domínio. Desta vez, o trajeto era mais próximo do Rio de Janeiro: São Paulo. No Morumbi, em mais uma ótima atuação, o clube carioca saiu na vantagem: 3 a 1. A volta, sob euforia da Nação, outro triunfo, agora pelo placar mínimo, com tento do camisa 14.

O primeiro confronto da grande final foi disputado na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Em uma partida bastante equilibrada, Corinthians e Flamengo empataram sem gols.

Corinthians e Vítor Pereira

Após o Flamengo se sagrar tetracampeão, Vítor Pereira cita orgulho do Corinthians e promete anunciar futuro após conversa com diretoria. Técnico elogia atuação do Timão em final contra o Flamengo, volta a se declarar ao clube após vice campeonato, diz que terá papo com presidente Duílio Monteiro Alves para dizer se fica ou sai.

aNOTÍCIA.pt

 

Nota: texto em português do Basil