O Calendário de Provas 2023 da FP Canoagem já é conhecido

O calendário de provas nacionais e internacionais, para 2023 da FP Canoagem, acaba de ser divulgado

Calendário de Provas de canoagem
O Calendário de Provas 2023 da FP Canoagem já é conhecido - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

A Federação Portuguesa de Canoagem acaba de divulgar, a primeira versão do calendário de provas 2023 onde se encontram as datas das competições Regionais, Nacionais e Internacionais previstas para a próxima época desportiva.

A época 2023, que arranca oficialmente a 1 de janeiro e terá mais uma vez um longo conjunto de competições, com destaque para os campeonatos Nacionais das diferentes especialidades e ainda para as principais competições Internacionais.

A nível nacional, destaque para os campeonatos nacionais de cada especialidade, que arrancam em fevereiro com a primeira etapa do Nacional de Esperanças, com a segunda prova no mês de maio e a terceira e última etapa em julho.

No mês de março têm lugar o Nacional de Slalom e o Nacional de Fundo, seguindo-se em abril as primeiras etapas do Nacional de Canoagem de Mar e de Kayak Polo, repetindo-se em maio a segunda etapa destas duas especialidades.

Junho é mês do Campeonato Nacional de Maratona e ainda da terceira etapa do Campeonato de Canoagem de Mar.

Em Julho, Montemor-o-Velho recebe a primeira prova do nacional de Regatas em Linha, destinado a juniores, seniores e masters. 
Ainda em Julho terá lugar a última prova do Nacional de Esperanças 2023 e ainda a terceira etapa do nacional de Kayak Polo

Agosto arranca com o Nacional de Regatas em Linha para os escalões de formação seguindo-se a última etapa do Campeonato Nacional de kayak Polo.

A nível Internacional, destaque para as duas provas de apuramento Olímpico, a primeira em Duisburg na Alemanha de 23 a 27 de julho para a especialidade de velocidade e em setembro, de 19 a 24, o Mundial de Slalom no Reino Unido

Ainda destacar a realização em Portugal e mais uma vez no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho a realização do Campeonato Europeu de Velocidade de Juniores e Sub23, que em 2023 será ainda Europeu de Paracanoagem.

Segue-se nas próximas semanas o processo de candidaturas à organização das competições Regionais e nacionais, que decorrerão até dia 15 de Novembro, altura em que será apresentado o calendário final de provas de canoagem 2023 já com todos os locais.

aNOTÍCIA.pt