FC Porto vence o Atlético de Madrid no Dragão

O FC Porto vence o Atlético de Madrid, por 2-1, num jogo em que assegurou o 1º lugar do grupo B da Liga dos Campeões

Porto-vence-Atlético-Madrid
FC Porto vence o Atlético de Madrid no Dragão - ©Flavio Alberto

O FC Porto vence o Atlético de Madrid, por 2-1, m que assegurou o 1º lugar do grupo B da Liga dos Campeões. Os golos foram apontados por Taremi e Eustáquio para o Porto e por Marcano (autogolo) para o Atlético de Madrid.

O FC Porto vence o Atlético de Madrid, por 2-1, num jogo em que assegurou o 1º lugar do grupo B da Liga dos Campeões

Começou o jogo no Dragão, com milhares de estrelas azuis e brancas, nas bancadas. Ao minuto 2, João Félix toca na bola e ouve assobios. Após cruzamento do português do Atlético Madrid, Diogo Costa agarra a bola com segurança.

Aos 5’, Taremi, com assistência de Evanilson rematou com o pé direito em frente à baliza ao centro da baliza, e abriu o marcador a favor do FC Porto. O lance ainda foi analisado, pelo VAR que confirmou a posição legal do jogador portista.

Minutos depois, jogo interrompido para prestar assistência a Pepê, que ficou a queixar-se de dores na perna esquerda após um choque com João Félix.

Ao minuto 12, Taremi simulou um remate à entrada da área e põe Galeno frente à baliza, mas o brasileiro rematou contra Oblak. 12’ depois, o FC Porto aumenta a vantagem com um golo de Eustáquio após uma arrancada de Galeno para dentro da área. Grande festa nas bancadas do Dragão!

o Atlético de Madrid parece estar a crescer no jogo, com várias oportunidades falhadas à baliza de Diogo Costa, protagonizadas por João Félix e por Jimenez.

Ao intervalo o FC Porto recolheu ao balneário, com mais posse de bola (55%-45%) e mais remates (6-5), mas sobretudo com a vantagem de dois golos sobre o Atlético de Madrid.

Começou a segunda parte no Dragão com o Atlético Madrid a querer dar a volta ao jogo. Logo no início mais uma oportunidade falhada, desta vez, por Saúl Ñíguez que rematou com o pé esquerdo do lado esquerdo da área.

Pouco depois o jogo foi interrompido para prestar assistência a Zaidu, após um choque com Savic que resultou em cartão amarelo para o jogador espanhol. Zaidu deu sinais de não poder continuar em jogo e Wendell entrou para o substituir.

Minutos depois, João Félix é substituído debaixo de uma chuva de assobios e aos 68’ golo anulado ao Atlético. Griezmann remata para o fundo da baliza do FC Porto, mas o árbitro assinala uma falta de De Paulo sobre Galeno. Ouviram-se muitos protestos do lado da equipa espanhola.

Aos 77 minutos, registo de uma boa jogada do FC Porto que terminou com um remate de Taremi que desviou em Witsel e sai um pouco por cima.

Já em tempo de compensação, (90+5), golo do Atlético de Madrid, fruto de um canto apontado por Carrasco que sofreu um desvio subtil de Marcano ao primeiro poste e traiu Diogo Costa.

Termina o jogo no Dragão, com o FC Porto a superar o Atlético de Madrid. O FC Porto vence assim o Atlético de Madrid, com um grande  desempenho consumado com os golos apontados por Taremi e Eustáquio ainda no primeiro tempo e que, em função do empate do Brugge frente ao Leverkusen, também permite ao FC Porto terminar o grupo B da Liga dos Campeões no 1º lugar. Os espanhóis, que só conseguiram diluir o marcador no período de descontos da etapa complementar, estão afastados das competições europeias porque acabaram no último lugar do grupo B.

aNOTÍCIA.pt