Sporting falha os oitavos-de-final da Champions

O Sporting falha a qualificação para os os oitavos-de-final da Champions ao perder esta noite frente ao Eintracht Frankfurt por 1-2 .

Sporting-oitavos-de-final-Champions
Sporting falha os oitavos-de-final da Champions - ©Joaquim Machado

O Sporting falha a qualificação para os os oitavos-de-final da Champions ao perder esta noite frente ao Eintracht Frankfurt por 1-2 . A sorte sorriu aos alemães que ao vencerem apuraram-se para os oitavos da Liga dos Campeões.

No inicio do jogo, mais posse de bola para o E. Frankfurt, algo consentido pelo Sporting. Aos 13’ perigo para a baliza do Sporting na sequência de um canto, quando Paulinho cabeceia para a própria baliza, valendo a atenção redobrada de Adán.

Passado os primeiros minutos, pressão alta dos leões, a dificultar a saída de bola dos alemães. Aos 11 minutos, Porro interceta um cruzamento e cede canto.

Aos 13’ perigo para a baliza do Sporting na sequência de um canto, quando Paulinho cabeceia para a própria baliza, valendo a atenção redobrada de Adán.

Sete minutos depois, novamente Porro. Desta vez a fazer um cruzamento perigoso para Paulinho, que não consegue o desvio. Depois é assinalado fora de jogo.

Depois de uma fase de maior pressão do E. Frankfurt, o Sporting parece ter equilibrado as operações, somando alguns lances de perigo para a baliza defendida por Kevin Trapp

Aos 39’, marca o Sporting por Arthur Gomes a aproveitar um mau corte do defesa do E. Frankfurt. A finalização de Arthur Gomes não foi a melhor, mas a bola acaba por entrar com Kevin Trapp a ficar mal na fotografia. Com este resultado, o Sporting está nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões

Acabou a 1ª parte no Estádio José Alvalade, com o Sporting em vantagem na partida com um golo feliz de Arthur Gomes, umas das surpresas de Rúben Amorim para este jogo frente ao E. Frankfurt.

Começa a segunda parte, e o  E. Frankfurt, obrigado a ganhar, tenta empurrar o Sporting para o seu meio-campo. Mas os leões, sempre que tinham a bola espreitavam a velocidade de Arthur e Marcus Edwards.
 

Aos 55 minutos, St. Juste interceta na defesa, abre para Paulinho e  tenta servir Edwards na esquerda mas falha o passe.

Aos 59′ há penálti em Alvalade a favorecer o Eintracht aos 59 minutos. Kamada numa disputa de bola com Coates, com este último toca na bola com a mão dentro da área. Os jogadores do Sporting protestaram, mas o japonês Kamada é chamado a converter e não falhou. Estava feito o empate e os alemães ganhavam uma nova esperança na luta pelos oitavos de final.

O E. Frankfurt, moralizado pelo golo marcado, pressionava muito nesta fase. Os adeptos  gritavam pela equipa, para os incentivar. Mas aos 72′ surge o segundo golo dos alemães. O avançado Randal Kolo Muani ganhou no corpo a corpo a Gonçalo Inácio e atirou cruzado sem hipóteses para o guardião Adán. Fica o Sporting obrigado a reagir e a chegar ao empate, para voltar a garantir a passagem aos ‘oitavos’.

Aos 75 minutos, Trincão sofre uma falta, cujo livre pode levar perigo à baliza alemã. Porro bateu, para Coates, mas a defensiva do Eintracht afastou o perigo.

Já em cima do tempo de compensação, oportunidade falhada por Gonçalo Inácio (Sporting) de cabeça em frente à baliza. Assistência de Matheus Reis resultante do canto.
 
Termina o jogo em Alvalade. O Sporting falhou a passagem aos oitavos-de-final em casa frente ao E. Frankfurt. Com este resultado, o Sporting cai para a Liga Europa, com ‘ajuda’ do Tottenham que venceu o Marselha (2-1).

aNOTÍCIA.pt