Benfica goleia o Maccabi Haifa em Israel

O Benfica goleia o Maccabi Haifa, em Israel, por 6-1, em jogo da última jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

Benfica-Maccabi-Haifa-Israel
Benfica goleia o Maccabi Haifa em Israel - ©Marcelino Almeida (foto de arquivo)

Benfica goleia o Maccabi Haifa em Israel, por 6-1, em jogo da última jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. O jogo decorreu num ambiente de grande festa no Estádio do Maccabi Haifa.

O Benfica que já tinha assegurado a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões depois de ter vencido a Juventus, foi à procura de pontos para assegurar o primeiro lugar do Grupo H.

Por outro lado, os israelitas foram a jogo com o objetivo de garantir o terceiro lugar do grupo e a presença na Liga Europa.

Começou o jogo com o Maccabi a chegar à área do Benfica, logo no primeiro minuto, mas sem conseguir finalizar.

Aos 5’, perigo para a baliza do Benfica quando António Silva falhou a abordagem a um adversário e Otamendi, depois de ser empurrado, acabou no chão enquanto via Dean David falhar o golo, por muito pouco.

Pouco depois, Gonçalo Ramos acerta no poste com remate com o pé esquerdo, após arrancada de Aursnens.

Numa jogada bem trabalhada, Bah coloca a bola na área, Otamendi cabeceia para Gonçalo Ramos que, também de cabeça, faz o primeiro golo da partida.

A vantagem do Benfica durou pouco, porque Bah aos 24′, no interior da grande área desviou um cruzamento com o braço e Anthony Taylor após consultar o VAR, apitou para grande penalidade. Chery rematou forte para a sua direita e bateu Vlachodimos. Empate no estádio do Maccabi Haifa.

No intervalo dos jogos do grupo H, mantêm-se tudo na mesma. Com o empate 1-1 nos dois jogos, o PSG vence o grupo, o Benfica apura-se em segundo lugar. Com estes resultados, a Juventus garante a Liga Europa e o Maccabi Haifa deixa as competições europeias.

No arranque da segunda parte, Rafa, percorreu mais de 40 metros com bola, mas, com opções para passar a bola já perto da área, optou pelo remate, que foi bloqueado.

Aos 59’, um excelente cruzamento de Bah da direita e o avançado croata mergulha para se antecipar ao marcador direto e cabecear para o fundo da baliza.  Com este resultado, o Benfica apura-se em primeiro lugar.

Dez minutos depois, Grimaldo remata com o pé esquerdo junto à base do poste esquerdo e faz o terceiro golo de livre direto, para o Benfica. E aos 73’ Neres recupera a bola em zona avançada, e assistiu Rafa, que, com um toque de classe, faz o quarto golo das águias.

Mas o Benfica, não estava satisfeito e aos 88′ o 5-1! Nova assistência de Bah para Henrique Araújo que apenas encostou para dentro de baliza. E já em tempo de compensão João  Mário com um grande remate de fora da área faz o sexto golo do Benfica

Acaba em Haifa, Israel, o jogo em que Benfica ao golear o Maccabi Haifa garante o primeiro lugar do grupo! O que parecia impossível, realizou-se com o Benfica a anular a diferença de quatro golos para o PSG. O Benfica vence por 6-1, terminou com uma diferença de golos de 16-7, a mesma que o PSG, mas como mais golos fora (9 contra 6), garantindo assim o primeiro lugar e um lugar como cabeça de série no sorteio de segunda-feira.

aNOTÍCIA.pt