Portugal tem três das sete melhores atrações do mundo

Em Portugal, o Oceanário de Lisboa, o Museu FC Porto – Estádio do Dragão e a Livraria Lello foram consideradas das melhores atrações do mundo

portugal-melhores-atrações-do-mundo
Portugal tem três das sete melhores atrações do mundo - ®DR
Portugal tem três, entre as sete, melhores atrações do mundo. O Oceanário de Lisboa, o Museu FC Porto – Estádio do Dragão e a Livraria Lello foram galardoados nos Prémios Mundiais dos Remarkable Venue Awards, promovidos pela plataforma online global de reserva e compra de bilhetes Tiqets. Os vencedores mundiais foram anunciados numa cerimónia que decorreu no âmbito do Tourism Innovation Summit (TIS), em Sevilha, durante a noite de 2 de novembro. 

A eleição das atrações portuguesas nas respetivas categorias foi o resultado de uma votação global em que participaram consumidores do mundo inteiro. O Oceanário de Lisboa foi premiado na categoria ‘Local Mais Notável’, o Museu do FC Porto – Estádio do Dragão foi eleito ‘Melhor Atração’ e a Livraria Lello venceu a distinção de ‘Local Mais Inovador’. 

Em competição para a eleição das melhores do mundo, estiveram as atrações da Alemanha, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Países Baixos, Portugal e Reino Unido que tinham vencido o prémio nacional na respetiva categoria. 

Os vencedores mundiais por categoria são:

  • Local Mais Notável: Oceanário de Lisboa (Portugal)
  • Melhor Museu: Casa-Museu Salvador Dalí (Espanha)
  • Melhor Atração: Museu do FC Porto – Estádio do Dragão (Portugal)
  • Melhor Marco Histórico: Schloss Neuschwanstein (Alemanha)
  • Melhor Experiência no Local: Cova de s’Aigua (Espanha)
  • Local Mais Inovador: Livraria Lello (Portugal)
  • Melhor Joia Escondida: London Transport Museum (Reino Unido)
Um dos grandes destaques da noite é a popularidade das atrações portuguesas que, mesmo concorrendo nos Remarkable Venue Awards pela primeira vez, conquistaram 3 dos 7 prémios. Isto é um reconhecimento de que a oferta turística e cultural portuguesa constitui uma referência internacional – e a Tiqets orgulha-se por, ao longo dos anos, ter vindo a apostar crescentemente na promoção do património e do turismo em Portugal“, menciona Jaume Vidal, diretor regional da Tiqets para Espanha e Portugal.

Desde a nossa fundação em 2015, a missão da Tiqets tem sido tornar a cultura mais acessível. Com o feedback de milhões de clientes distribuídos pelo mundo inteiro, contribuímos verdadeiramente para ultrapassar barreiras e elevar a qualidade das experiências proporcionadas por todo o mundo. É especialmente gratificante colocar neste pódio as atrações que conquistaram os votos dos consumidores mundiais“, referiu o cofundador e presidente da Tiqets, Luuc Elzinga, num discurso proferido durante a cerimónia de entrega dos Remarkable Venue Awards. 

A cerimónia contou também com uma intervenção da especialista em viagens Kellee Edwards, responsável por um programa de viagens próprio e por um podcast com a revista Travel + Leisure. Durante o seu discurso, ‘Get Lost Through Travel’, Kellee Edwards, que foi eleita uma das mulheres mais importante no setor das viagens pela Condé Nast, falou aos presentes de como os museus e as atrações podem evocar um sentido de aventura nas experiências que oferecem. 

Mais informações podem ser encontradas no website da Tiqets.

A Tiqets é a plataforma líder a nível global na reserva e compra de bilhetes online para museus e atrações, disponibilizando experiências em mais de 4000 locais no mundo. Em Portugal, a empresa trabalha atualmente com cerca de 150 museus e atrações.