Sporting venceu o Vitória de Guimarães por 3-0

Sporting venceu o Vitória de Guimarães esta noite, por 3-0 em jogo da 12.ª jornada do campeonato, no Estádio José Alvalade

Sporting-Vitória-de-Guimarães
Sporting venceu o Vitória de Guimarães por 3-0 - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas) - Foto de arquivo

Sporting venceu o Vitória de Guimarães por 3-0 em Alvalade em jogo da 12.ª jornada do campeonato, com golos de Edwards que bisou na partida e de Morita.

 

Desde o primeiro minuto que o Sporting, visava a baliza de Bruno Varela. Os leões vinham de jogos difíceis e tinha como objetivo voltar às vitórias para se aproximar das primeiras posições.

Aos 6’ oportunidade intercetada, a Pote que rematou com o pé esquerdo de fora da área. O Vitória responde com Nélson da Luz a tentar um remate com força e um pouco ao lado.

As oportunidades falhadas continuaram a aparecer sem. Contudo fazer mexer as redes. Num momento em que ambas as formações começavam a definir as suas táticas, o Vitória sofre um dissabor. Aos 26′, Afonso Freitas recebeu um segundo amarelo por falta sobre Inácio, com entrada dura sancionada com o segundo amarelo e consequente expulsão, deixando os vitorianos a jogar com menos um elemento.

Aos 35’, após uma boa jogada de Matheus Reis, que cruzou para Porro que, ao segundo poste, cabeceia e a bola desvia em Edwards antes de entrar para fazer o primeiro golo dos leões.

Cinco minutos depois, Morita, com assistência de Marcus Edwards resultante do canto, rematou com o pé esquerdo junto à base do poste esquerdo e faz o 2-0.

Numa primeira parte em que o Sporting foi mais pressionante, a equipa de Rúben Amorim chega ao intervalo em vantagem por 2-0, graças aos golos de Edwards e Morita.

De regresso ao relvado o Sporting em superioridade numérica e também em golos, mandava no jogo.

Várias situações intercetadas de ambas as equipas, até ao minuto 56, com o terceiro golo do Sporting. Edwards rematou com força contra Bamba, com a bola a desviar e a terminar no fundo da baliza sem dar hipóteses de defesa para Bruno Varela. Edwards bisa na partida mas não festejou por respeito à antiga equipa.

Até ao final do jogo, o Sporting colecionou chances para aumentar ainda mais a vantagem, mas sem conseguir finalizar, até aos 89′ em que Paulinho, com assistencia de Matheus Reis , rematou com o pé esquerdo de fora da área ao lado inferior direito da baliza e fez o 4-0.

O golo foi visionado pelo VAR e foi anulado por  posição irregular de Paulinho por 43 centímetros.

Terminou o jogo com vitória justa do Sporting por 3-0, frente ao Vitória, com os leões a beneficiarem  da expulsão de Afonso Freitas ainda na 1ª parte, mas a verdade é que somaram antes e depois chances suficientes para marcar. Os golos de Edwards e de Morita  foram decisivos num jogo controlado pelo Sporting.