Web Summit 2022 reuniu pessoas de 160 países diferentes em Lisboa

Web Summit 2022, reuniu pessoas de 160 países diferentes em Lisboa, naquele que foi o maior evento de tecnologia do mundo.

Web-summit-2022-Lisboa
Web Summit 2022 reuniu pessoas de 160 países diferentes em Lisboa - ©Pedro Estevens

Web Summit 2022, reuniu pessoas de 160 países diferentes em Lisboa, atingindo assim a sua capacidade máxima com 71,033 pessoas presentes no maior evento de tecnologia do mundo.

No dia 1 de novembro todos os caminhos foram dar ao palco da Altice Arena para o grande evento de abertura da Web Summit 2022. O seu fundador e CEO, Paddy Cosgrave, subiu ao palco, para abrir oficiamente o evento e para introduzir o tópico que mais tarde iria ser alvo do maior aplauso do primeiro dia: a guerra atual entre a Ucrânia e a Rússia.

Entre os convidados deste primeiro dia estiveram, a vice-presidente de iniciativas ambientais da Apple, Lisa Jackson, o cofundador e CEO da plataforma de criptomoedas Binance, Changpeng Zhao, o primeiro-ministro de Portugal António Costa e o presidente da Câmara de Lisboa e uma convidada mistério que se revelou ser Olena Zelenska, primeira-dama ucraniana, que marcou presença como sendo a última oradora do dia no palco central da Web Summit 2022.

A primeira-dama ucraniana foi recebida com um caloroso aplauso que deu início ao seu discurso sobre a situação atual que se vive na Ucrânia desde que se iniciaram os ataques por parte da Rússia.

A sétima edição da Web Summit 2022, contou com mais de 70.000 participantes, 2.630 start-ups e empresas, 1.120 investidores e 1.040 oradores.

O Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa fez o discurso de encerramento da Web Summit, começando por congratular o co-fundador do evento, Paddry Cosgrave, e terminando a assegurar que, em 2023, vai ser possível ver “o início de uma nova fase da Web Summit”.

A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se na zona do Parque das Nações em Lisboa em 2016 e vai manter-se na capital portuguesa até 2028, mas Marcelo Rebelo de Sousa referiu ainda quer ver assegurada a continuidade para além desse período.

aNOTÍCIA.pt