Miguel Oliveira, parte da 14ª posição para o GP Valência

Miguel Oliveira parte da 14ª posição para o GP Valência de MotoGP, a última corrida que o piloto português vai fazer pela KTM.

Miguel Oliveira GP Valência
Miguel Oliveira, parte da 14ª posição para o GP Valência - ®DR/RBCP

Miguel Oliveira parte da 14ª posição para o GP Valência de MotoGP, a ultima corrida que o piloto português vai fazer pela KTM. Miguel Oliveira despede-se assim oficialmente da KTM antes de rumar à Aprilia.

Na derradeira prova do campeonato de MotoGP, Jorge Martin da Ducati (1:29.621), conquistou a pole position pela segunda vez seguida, à frente do compatriota Marc Márquez (Honda) e do australiano Jack Miller (Ducati).

Quanto aos dois pilotos que lutam pelo título mundial, Fabio Quartararo, que tem menos 23 pontos do que Bagnaia na classificação geral partirá de melhor posição, em quarto, enquanto Francesco Bagnaia que só precisa de dois pontos para se sagrar campeão do mundo, vai arrancar de oitavo.

O dia de hoje começou com uma aparatosa queda de Marco Bezzecchi no FP3 logo no segundo minuto da sessão de treino, uma queda que deixou a sua moto em chamas e obrigou a uma paragem da sessão devido a umamostragem da bandeira vermelha. A  sessão teve ainda mais sete quedas, entre elas o companheiro de equipa de Miguel Oliveira, Brad Binder, o futuro companheiro de equipa de Miguel Oliveira na RNF Aprilia, o espanhol Raul Fernandez, e novamente… Marco Bezzecchi.

Miguel Oliveira, que até tinha sido o sexto mais rápido no conjunto das três sessões de treinos livres de sexta-feira, esteve menos feliz hoje, caindo para 13.º nos treinos do GP Valência. Na primeira sessão de qualificação (Q1), foi o quarto mais rápido (1.30,236), falhando a ida à Q2.

Miguel Oliveira efetuou a sua melhor volta ao circuito Ricardo Tormo durante a segunda sessão, na qual todos os pilotos melhoraram as marcas efetuadas durante os primeiros treinos livres, com o tempo de 1.30,422 minutos, mais 205 milésimos do que o mais rápido, o italiano Luca Marini (Ducati).

“Não tenho nada de novo para experimentar na mota, tenho o meu trabalho simplificado nesta matéria, simplesmente ir para a pista e sacar o melhor de mim e da mota”, disse Miguel Oliveira, que já venceu três vezes em Valência, duas em Moto2 e uma em Moto3.

A agenda de domingo, 6 de novembro, é a seguinte: 

WUP – 08:40-09:00
Corrida – 13:00

aNOTÍCIA.pt