Red Bull Campus Clutch: apuramento para a final mundial de São Paulo é no próximo sábado

A maior competição global de VALORANT para universitários, o Red Bull Campus Clutch, tem no próximo sábado (12 de novembro) a sua final nacional

Red-Bull-Campus-Clutch
Red Bull Campus Clutch: apuramento para a final mundial de São Paulo é no próximo sábado - ®DR/RBCP

O Red Bull Campus Clutch – maior competição global de VALORANT para universitários – tem no próximo sábado (12 de novembro) uma etapa decisiva: a tão esperada final nacional. O formato é online, com transmissão em direto na Twitch. Em causa está o apuramento para a final mundial, que decorre em São Paulo (Brasil) de 11 a 16 de dezembro.

Dia 12 de novembro, a partir das 14 horas na Twitch do MOove (https://www.twitch.tv/m0ove). São estas as coordenadas para a final nacional do Red Bull Campus Clutch 2022, a maior competição global de VALORANT para universitários. Estão assim convocadas as duas equipas apuradas nos qualificadores: QuartetoDos5 e RecursoPeek. O formato competitivo será Bo3, ou seja, Best of 3.

Os casters de serviço são bem conhecidos dos fãs desta popular modalidade dos Esports – M0ove (https://twitter.com/m0oVe) e Mitsuha (https://twitter.com/miitsuhatv).

Os Campeões Nacionais garantem um lugar na final mundial que vai ter como cidade anfitriã São Paulo, no Brasil, entre os dias 11 e 16 de dezembro. Os vencedores levam para casa um prémio de 20 mil euros.

VALORANT é sem dúvida um dos maiores fenómenos dos Esports, com um número crescente de jogadores e fãs em todo o mundo. Criado no ano passado, o Red Bull Campus Clutch impôs-se como o maior evento global universitário desta modalidade. Em 2021 mobilizou mais de 50 mil participantes em 400 eventos, nos cinco continentes. Portugal destacou-se nesta dinâmica ao conquistar no ano passado o título de Vice-Campeã do Mundo com a formação Project S, treinada por Sef_Val e composta por LionClaw, Bati, jannyXD, k1zpawn e SILENT.

Caso pretenda, tem mais informação disponível aqui e aqui

aNOTÍCIA.pt