Miguel Oliveira testou a Aprilia e brilhou em Valência

Miguel Oliveira testou a Aprilia e brilhou em Valência nos testes pré-época, oficializando assim a estreia na equipa, a RNF MotoGP Team.

Miguel-Oliveira-Aprilia-Valencia
Miguel Oliveira testou a Aprilia e brilhou em Valência - ®DR/RBCP

Miguel Oliveira testou a Aprilia RS-GP e brilhou em Valência nos testes pré-época de ontem (8), oficializando assim a sua estreia na nova equipa, com novas cores e numa nova equipa, a RNF MotoGP Team.

A temporada de 2023 do MotoGP arrancou ontem (8)  oficialmente em Valência, Espanha, com os primeiros testes oficiais a terem lugar no Circuito Ricardo Tormo, palco da última corrida da época de 2022.

Durante a manhã de ontem, Miguel Oliveira,  foi o nono mais rápido, com o tempo de 1.30,936 minutos, ficando a 0,611 segundos do líder dessa sessão, o espanhol Maverick Viñales, com uma Aprilia oficial.

O melhor tempo do piloto luso foi conseguido na 71.ª das 75 voltas que efetuou ao traçado do circuito Ricardo Tormo,  assinalando de forma impressionante a sua estreia com a  Aprilia RS-GP.

Além de ter recolhido elogios de forma generalizada pelo seu impressionante ritmo em pista e pela empatia inegável com a sua nova moto, o português foi o mais bem sucedido piloto do dia tendo em conta os demais pilotos estreantes em novas equipas, o que faz vislumbrar uma nova época promissora envergando novas cores.

Recorde-se que a nova época será a mais longa de sempre, com 21 corridas agendadas, a primeira das quais a acontecer em Portugal, no consagrado Autódromo Internacional do Algarve, já nos próximos dias 25 e 26 de março. Antes disso, mais uma ronda de testes vão ser realizados em Sepang, na Malásia, já no final de fevereiro.

Maverick Viñales, com uma Aprilia oficial, terminou o dia com o segundo melhor registo, a 0,225 segundos de Luca Marini, com o italiano Marco Bezzecchi (Ducati), companheiro de Marini na VR46, em terceiro, a 0,230. O francês Fabio Quartararo (Yamaha), campeão mundial em 2021, foi quem mais voltas efetuou (92), mas não foi além da nona posição final.

 

O italiano Francesco Bagnaia (Ducati),  que se sagrou campeão mundial no passado domingo, não foi além do 12.º tempo, entre os 23 pilotos em pista. O espanhol Marc Márquez (Honda) foi o 13.º e fechou o dia de rosto fechado, dizendo que “com esta mota não vai dar para lutar pelo campeonato”.

 

Os testes regressam em fevereiro de 2023, no circuito de Sepang, na Malásia. 

 

aNOTÍCIA.pt