Grande regresso dos “Vinhos do Alentejo em Lisboa” é já este fim-de-semana

Vinhos do Alentejo em Lisboa leva, este fim-de-semana, ao CCB, mais de 70 produtores alentejanos e põe em prova 450 vinhos

Vinhos-do-Alentejo-em-Lisboa
Grande regresso dos "Vinhos do Alentejo em Lisboa" é já este fim-de-semana - ®DR

A 12ª edição de “Vinhos do Alentejo em Lisboa” arranca já para esta sexta-feira e sábado, 18 e 19 de novembro, no CCB – Centro Cultural de Belém. Nos dois dias de evento, os amantes e curiosos de vinho vão ter a oportunidade de degustar mais de 450 referências alentejanas de 71 produtores da região. 

As portas dos “Vinhos do Alentejo em Lisboa” abrem às 16h00 de sexta-feira, e o evento perdura até às 21h00. Já no dia seguinte, sábado, o horário é alargado, das 15h00 às 21h00 para que todos tenham oportunidade de conhecer as novidades da região.  

A mostra, da organização da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), vai contar, nos dois dias do evento, às 18h00, com um workshop sobre o Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA), liderado por João Barroso, coordenador da iniciativa pioneira em Portugal.  

Para além deste momento que brinda a um planeta mais verde, sexta-feira, pelas 19h30, os visitantes vão poder assistir a uma sessão sobre o vinho biológico.  No sábado, os participantes no evento podem conhecer mais sobre o emblemático Vinho de Talha, numa sessão agendada para as 19h30 e, ainda a uma sessão de Food pairing, sob o tema “Sobremesas e vinho”.  

Para aceder à prova dos 450 vinhos tintos, brancos e rosés existe o custo de 10 euros por pessoa, com um copo incluído.   
  
A marcar presença nos “Vinhos do Alentejo em Lisboa” estão 71 produtores alentejanos: Tiago Cabaço Winery; Monte das Bagas de Ouro; Mouchão; Tapada de Coelheiros; Adega Herdade das Aldeias de Juromenha; Herdade Paço do Conde; Torre de Palma; Monte da Raposinha; Elite Vinhos; Adega de Borba; Herdade dos Grous; Aromas do Sul, Lda; Herdade dos Machados; Herdade das Servas; Morais Rocha Wines; Figueirinha; Monte do Pintor; Herdade do Perdigão e Monte do Pintor; Monte do Álamo; Quinta do Quetzal; RG Rovisco Garcia; Herdade Grande; Volteface; Casa Clara; Azamor; Fundação Eugénio de Almeida; Herdade da Ajuda; Fundação Abreu Callado; Mainova; Sovibor; Adega de Redondo; Adega Mayor; Herdade da Cabeceira; Família Margaça; Casa Relvas; Paulo Laurenao; Herdade da Candeeira; Reynolds Wine Growers; Guadelim; Casa Agrícola HMR; Pousio Vidigueira; Lima Mayer; Ervideira; Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito; Casa de Sabicos; Adega de Portalegre Winery; Comenda Grande; João Portugal Ramos; Rocim Wines; Herdade do Peso; Quinta do Paral; Herdade do Pombal; Herdade dos Coteis; Luís Duarte Vinhos; Herdade da Rocha; Casa de Sabicos; Herdade Penedo Gordo; Herdade do Esporão; Carmim; António Maçanita; Bacalhôa Vinhos de Portugal; Nunes Barata Vinhos; Herdade do Freixo; Monte da Bonança; Torre do Frade & Virgo; J Costa Vargas – Ovelha Negra Wines; Herdade da Malhadinha Nova; Abegoaria; Herdade dos Lagos; Ímpar vinhos; Quinta da Plansel; Encosta das Perdizes e Herdade da Lisboa. 

PROGRAMA:  

Sexta-feira, 18 de novembro 
16h00 – Abertura de portas do “Vinhos do Alentejo em Lisboa” 
18h00 – Workshop sobre o Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA): – “Vinhos do Alentejo – Únicos por Natureza, Únicos pela Natureza!” 
19h30 – Sessão “Afinal o que é um vinho biológico?” 
21h00 – Encerramento do evento 

Sábado, 19 de novembro 
15h00 – Abertura de portas do “Vinhos do Alentejo em Lisboa” 
16h00 – Sessão “Vinho de Talha, uma tradição milenar” 
18h00 – Workshop sobre o Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA): – “Vinhos do Alentejo – Únicos por Natureza, Únicos pela Natureza!” 
19h30 – Sessão de food pairing “Sobremesas e vinho” 
21h00 – Encerramento do evento 

aNOTÍCIA.pt