Casper Ruud confirmado para a 8ª. edição do Estoril Open

Casper Ruud confirmado para a 8ª. edição do Estoril Open, que se vai realizar de 1 a 9 de abril de 2023 no Clube de Ténis do Estoril.

Casper-Ruud-Estoril-Open
Casper Ruud confirmado para a 8ª. edição do Estoril Open - ®DR

Casper Ruud confirmado para a 8ª. edição do Estoril Open, maior evento tenístico português, que se vai realizar de 1 a 9 de abril de 2023 no Clube de Ténis do Estoril. O número quatro mundia, acabou de se qualificar para as meias-finais das NittoATP Finals e é o jogador de ranking mais elevado anunciado pela organização do Millennium Estoril Open desde a estreia do evento, em 2015.

Após o segundo de dois encontros vitoriosos que lhe garantiram o primeiro lugar no respetivo grupo e o apuramento para as meias-finais das Nitto ATP Finals, que reúne os oito melhores jogadores do mundo em Turim, Casper Ruud, declarou estar ansioso por, no próximo ano, vir jogar pela primeira vez no Millennium Estoril Open. “Têm-me dito coisas fantásticas sobre o torneio, as pessoas que o organizam e também os fãs portugueses. Como é o primeiro evento da temporada europeia em terra batida, estarei preparado para fazer um bom resultado e jogar o meu melhor ténis”, afirmou Casper Ruud. “Também ouvi coisas muito positivas sobre Cascais, o tempo magnífico, fantásticas paisagens e divertidas atividades promovidas pela organização; tudo combinado deixa-me ntusiasmado por estrear-me no Estoril”.

“É com muito prazer que anunciamos a presença de Casper Ruud, o primeiro jogador a qualificar-se para as meias-finais das ATP Finals”, assinala João Zilhão, que está em Turim nas reuniões de fim de ano do ATP e para acompanhar o torneio dos mestres do circuito ATP; “E estamos contentes não só por ser o jogador com o ranking mais elevado de sempre a competir no nosso torneio, mas também pela sua qualidade enquanto tenista e os valores que incute: tem uma fenomenal pancada de direita, mostra sempre muita inteligência dentro e fora do court, é um grande competidor e um excelente exemplo para os mais novos. A presença em duas finais de torneios do Grand Slam este ano, confirma-o como um dos grandes protagonistas do ténis mundial”, sublinha o diretor do Millennium Estoril Open.

O jovem escandinavo rapidamente ultrapassou o pai Christian Ruud para se tornar no melhor tenista norueguês de todos os tempos e um ídolo no seu país. Foi número um mundial de juniores em 2016 e, na passagem para o circuito profissional, rapidamente deixou a sua marca. Entrou para o top 10 em setembro de 2021 e no passado mês de setembro chegou a estar a uma mera vitória de atingir o primeiro lugar do ranking.

Atualmente com 23 anos, Casper Ruud ocupa o quarto posto da hierarquia e esta semana está a competir pelo segundo ano consecutivo nas Nitto ATP Finals, o seletivo evento que reúne os oito melhores da temporada. Já tinha sido semifinalista na edição anterior e o facto de não ter podido competir no Open da Austrália devido a uma lesão no tornozelo, em janeiro, não o impediu de protagonizar a sua melhor época de sempre em 2022.

Logo em fevereiro, conquistou o título em Buenos Aires, o primeiro de três torneios ATP 250 que, durante a presente temporada, juntou aos seis que já detinha. Em março, em Miami, estreou-se numa final de um Masters 1000; em maio, brilhou em Roland Garros, onde só perdeu na final com o seu ídolo Rafael Nadal; no US Open, disputou a sua segunda final de um torneio do Grand Slam, perdendo contra o número um do mundo, Carlos Alcaraz, encontro esse, onde se disputava a liderança do ranking mundial. E esta semana, garantiu antecipadamente o acesso às meias-finais das Nitto ATP Finals, após triunfos sobre Felix Auger-Aliassime (7-6, 6-4) e Taylor Fritz (6-3, 4-6, 7-6). O seu pedigree faz dele um grande favorito à conquista do título do Millennium Estoril Open na próxima primavera.

Os bilhetes para a edição de 2023 do Millennium Estoril Open, a ser disputada entre 1 e 9 de Abril, serão postos à venda brevemente.

aNOTÍCIA.pt