Ribeira Collection Hotel aposta na transição energética rumo à sustentabilidade

A nova solução de transição reforça o compromisso do Ribeira Collection Hotel rumo à eficiência energética, à poupança de energia e à descarbonização

Ribeira-Collection-Hotel-transição-energética
Ribeira Collection Hotel aposta na transição energética rumo à sustentabilidade - ®DR

O Ribeira Collection Hotel by Piamonte Hotels está a implementar nas suas instalações, em Arcos de Valdevez, um sistema fotovoltaico para autoconsumo que permitirá uma poupança energética anual de 20% nas suas instalações e ainda evitar a emissão de 58,7 toneladas de CO2 por ano. Este passo na transição energética do Ribeira Collection Hotel, rumo à sustentabilidade é mais um marco da política ESG desta unidade hoteleira do Alto Minho, reconhecida pela excelência das suas instalações e pelo serviço prestado aos seus clientes.

No total serão instalados cerca de 60 módulos fotovoltaicos, com uma potência instalada de 27KWp, que gerará uma produção energética anual de 35,8MWh. A instalação destas unidades de produção para autoconsumo (UPAC) permite ao Ribeira Collection Hotel uma autonomia energética de 20%.

A nova solução reforça o compromisso do Ribeira Collection Hotel rumo à transição e eficiência energética, à poupança de energia e à descarbonização, através da produção e do consumo de energia verde que permite evitar a emissão de 58,7 toneladas de CO2 por ano.

Marco Rodrigues Dias, Managing Partner da OCRAM, salienta que “no contexto atual é imprescindível adotar a transição energética nas unidades hoteleiras, não só pela diminuição da pegada ecológica e pela poupança energética gerada pela produção de energia própria e verde, mas também para proporcionar aos nossos clientes uma experiência verdadeiramente sustentável, que possa dar o exemplo”.

Sobre o Ribeira Collection Hotel:

Inserido num edifício histórico de 1916, o Ribeira Collection Hotel é uma unidade de charme, com quatro estrelas, e dispõe de 37 elegantes quartos distribuídos por quatro tipologias, equipados com minibar, ar condicionado, TV de ecrã plano, cofre e wi-fi gratuito. Localizado no coração da vila de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, o hotel encontra – se a cinco minutos a pé da praia fluvial e a uma hora das cidades Porto e Vigo.

O Ribeira Collection Hotel oferece um SPA com todas as comodidades, onde se inclui piscina, jacuzzi, sauna e banho turco, bem como um vasto jardim com acesso direto ao rio Vez. Dispõe ainda de garagem privativa, uma esplanada, lobby bar e o 1880 lounge. Com uma localização central, a unidade apresenta também condições ideais para receber eventos corporativos. A 50 minutos do Aeroporto do Porto – Francisco Sá Carneiro, o Ribeira Collection Hotel é a ligação mais próxima ao Sistelo, Soajo e ao Parque Nacional Peneda Gerês, famoso pela sua riqueza natural.

aNOTÍCIA.pt