“O Lobo Convida”: Hugo Guerra convida o Chef Rodrigo Madeira para um jantar a quatro mãos

Hugo Guerra convida o Chef Rodrigo Madeira para um jantar a quatro mãos, ultimo dos já célebres jantares pop up “O Lobo Convida” de 2022.

Hugo-Guerra-Rodrigo-Madeira
“O Lobo Convida”: Hugo Guerra convida o Chef Rodrigo Madeira para um jantar a quatro mãos - ®DR

Hugo Guerra convida o Chef Rodrigo Madeira para um jantar a quatro mãos, último dos já  célebres jantares pop up “O Lobo Convida” de 2022, no Lobo Mau. O wine pairing estará a cargo de Nuno Preguiça (Espaço Delux).

Para a última edição do ano dos já célebres jantares pop up “O Lobo Convida”, que vai decorrer no próximo dia 22 (terça-feira) no Restaurante Lobo Mau, o Chef Hugo Guerra convidou o Chef Rodrigo Madeira, Chef Executivo da Herdade da Malhadinha Nova Relais & Chateaux.

O Chef convidado estará na cozinha do Lobo Mau com o anfitrião e propõem um menu de degustação elaborado a 4 mãos com pratos e sabores exclusivos com 7 momentos composto por Couvert, Amuse Bouche, 2 Entradas, Prato de Carne, Prato de Peixe e Sobremesa. A harmonização dos vinhos para este jantar estará a cargo de Nuno Preguiça (Espaço Delux).

Simpático, conversador, amigo de partilhar a sua cozinha com os amigos e colegas de profissão, Hugo Guerra, Chef executivo do Restaurante Lobo Mau, quer terminar este ano desafiante com chave de ouro. 1 menu exclusivo, 4 mãos, 7 momentos, 5 vinhos, mesas cheias e muitas memórias!

Chef-Hugo-Guerra-Chef-Rodrigo-Madeira-Nuno-Preguiça
Chef Hugo Guerra convida o Chef Rodrigo Madeira. Nuno Preguiça fará o wine pairing – ®DR

Chef Rodrigo Madeira

Rodrigo Madeira, é o Chef Executivo da Herdade da Malhadinha Nova Relais & Chateaux. Natural do Ribatejo, tem um percurso dedicado à alta cozinha portuguesa, depois de estágios no Ocean, Penha Longa e Vila Joya, e de 3 anos no Hemingway em Cascais.

Em 2017 começou a trabalhar com o Chef Joachim Kroeper no Eleven em Lisboa e agora na Malhadinha Nova onde em conjunto promovem a gastronomia alentejana com o conceito “farm to the table”.

Tem marcado presença em  inúmeros eventos gastronómicos e muito se orgulha pelo convite da Embaixada Portuguesa no Senegal para o Festival dos Oceanos em homenagem ao mar, à cozinha portuguesa e a ingredientes locais senegaleses. Em dezembro próximo irá pelo 3° ano consecutivo participar no evento Cozinha do Mar, no Dakar.

Chef Hugo Guerra

Nascido em Lisboa, em 1987, Hugo Guerra tem no Alentejo grande parte das suas raízes. Foi em terras alentejanas, mais precisamente em Évora que passou longos períodos com os avós durante a sua infância. Com família também em Beja, Barrancos e Amareleja, os laços com terras alentejanas foram sempre marcantes ao longo da sua vida.

Iniciou o seu percurso na cozinha por sugestão da irmã, que adorava os seus cozinhados com o avô nos Natais em família. Acabaria por integrar o curso de Gestão e Produção de Cozinha, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, em 2011, seguindo-se um estágio no Altis Belém. Rumou depois até ao País Basco onde trabalhou no conceituado Martin Berasategui.

De regresso a Portugal, começou por trabalhar no Penha Longa Hotel, passando pelo Arola e Il Mercato. A Bica do Sapato foi a sua casa profissional entre 2013 a 2015. Foi, posteriormente, convidado a ser sub chef do El Clandestino, foi chef da Ordem dos Médicos, em Lisboa; e, Head Chef no restaurante TETTO., bem como Chef Consultor de projetos de restauração em Vilamoura, no Algarve.

Em 2020, em plena pandemia, decidiu seguir o sonho de ter o seu próprio restaurante. Abriu o Lobo Mau, na Estefânia. O principal motivo: poder criar e dar largas à sua imaginação.

Usando produto português, maioritariamente de época, procura dar a sua visão aos pratos tradicionais mantendo sempre o que considera ser o mais importante: o sabor e o amor que põe nos seus cozinhados.

O menu de degustação (sem bebidas) tem um valor por pessoa de 45€, sendo a harmonização de vinhos opcional. Os lugares são limitados e as reservas deverão ser feitas através do 911 081 498.

aNOTÍCIA.pt