Comic Con Portugal 2022: super-homens, pikachus, homens-aranha, e zombies encontraram refúgio em Lisboa

A Comic Com Portugal regressou à capital para um fim de semana com o melhor da televisão, cinema, literatura, videojogos – e sem esquecer o “cosplay”.

Comic-Con-Portugal
Comic Con Portugal 2022: super-homens, pikachus, homens-aranha, e zombies encontraram refúgio em Lisboa - ©Pedro Estevens

Com uma imagem renovada, a Comic Con Portugal 2022, incluindo novos recintos e, desta vez, sem as restrições habituais da pandemia, a maior convenção dedicada à cultura pop regressou a Lisboa para a sua oitava edição. De quinta-feira a domingo, o Altice Arena, numa área de 115.000 metros quadrados, reuniu cerca de 300 horas de programação para as diversas áreas de entretenimento popular – cinema, televisão, “cosplay”, videojogos e literatura.

Com mais de 370 convidados, a Comic Com Portugal deste ano contou uma mão cheia de celebridades, como o ator Sean McGuire, da série “Once Upon a Time”, a atriz Dafne Keen e o ator Amir Wilson, membros do elenco da série “Mundos Paralelos”, e ainda Zackary Levi, protagonista do filme “Shazam!”. Entre os vários autores convidados, que preencheram as palestras ao longo destes três dias, houve destaque para Wes Craig, Paco Roca, António Jorge Gonçalves, João Todo, Paula Hawkins, entre muitos outros.

Paulo Cardoso, diretor da Comic Con Portugal, em declarações à agência Lusa, tinha dito que este ano haveria espaço para dar visibilidade a todos os fatores atuais da cultura pop, sem esquecer aqueles feitos na língua portuguesa. E desta forma, as séries “Santiago”, da plataforma Opto da SIC, e “Codex 362”, da RTP, assim como o filme “O Último Animal”, de Leonel Vieira, tiveram a sua devida apresentação em paneis de discussões, com a presença dos respetivos realizadores e produtores.

Como sempre, o gaming e a tecnologia tiveram uma forte presenta na edição deste ano. A introdução de um Gaming Stage foi apropriada para a enchente de miúdos e graúdos que tiveram curiosidade em conhecer as novidades do mundo dos videojogos. A este tema aliou-se também as diversas palestaNOTICIA.ptras, que abordaram assuntos relevantes e atuais para todos os gamers presentes.

aNOTÍCIA.pt marcou presença neste que é um dos eventos de maior exposição internacional realizados em Portugal. Veja a nossa fotogaleria.