Merrell distinguida como Brand of the Year, nos FNAA – Footwear News Achievement Awards, cuja 36ª gala decorreu no passado dia 30 de novembro, em Nova York. A Merrell, marca outdoor número um do mundo, foi escolhida pela aclamada revista Footwear News, por liderar a promoção de uma visão mais diversificada do ar livre.
Os FNAA celebram as principais estrelas do mundo calçado, as melhores marcas e histórias, filantropos, talentos emergentes, e veteranos da indústria. Os homenageados vêm de todos os cantos da indústria, desde ténis desportivos a botas de montanha ou a saltos altos de luxo, e demonstram a capacidade de moldar a cultura através do calçado e a vontade de derrubar barreiras.
Os editores Footwear News selecionaram a Merrell como Brand of the Year por liderar a promoção de uma visão mais diversificada do ar livre. Isto reflete-se na visão propositada da marca em partilhar o simples poder de estar no exterior. A Merrell deu vida a esta visão através de várias iniciativas recentes, incluindo a formação de um clube de caminhadas centrado nas mulheres para proporcionar inspiração e ligação ao ar livre, continuando a investir na associação Big Brothers Big Sisters of America para tornar o ar livre mais acessível aos jovens, e apoiando a National Recreation and Park Association para ajudar a criar mais espaços verdes urbanos.
“É uma honra enorme ser nomeado para Brand of the Year da Footwear News naquela que é considerada a maior noite da indústria do calçado”, disse o presidente global da Merrell, Chris Hufnagel. “Este prémio é uma verdadeira prova do grande trabalho que a nossa equipa tem feito e continua a fazer todos os dias para levar o simples poder do ar livre a todos. Não podia estar mais orgulhoso do que conseguimos juntos ou mais entusiasmado com o que se segue. A Footwear News e cada homenageado tem a nossa mais sincera gratidão e admiração”.
Para além de ter sido distinguida como Brand of the Year, a Merrell também foi recentemente reconhecida com numerosos prémios de produto, incluindo o seu recém-introduzido Moab 3 que recebeu uma menção honrosa de “Inovação em Design” da Fast Company, o seu Moab Speed Thermo Mid Waterproof selecionado para Outside’s Best in Hiking Boots no Buyers Guide de 2023, e as suas sapatilhas de trail MTL Skyfire 2 e as botas MTL Thermo Rogue 4 que receberam prémios ISPO de excelência de produto na indústria outdoor.
Moab 3 WP Thermo Mid WP MTL Skyfire 2
“O recente reconhecimento e elogios à Merrell são um reflexo do que pode acontecer quando uma grande marca e equipa traz produtos de ponta aos seus consumidores, ao mesmo tempo que se mantém focada no seu propósito e visão”, disse Brendan Hoffman, Presidente e Diretor Executivo da Wolverine Worldwide. “Estou entusiasmado por celebrar com a nossa equipa Merrell e todos os outros homenageados dos FNAA”.
A marca também fez manchetes este ano com o seu compromisso plurianual de sustentabilidade que visa proteger o ar livre e manter o calçado usado fora dos aterros; criar consciência em torno das disparidades e defender o papel dos profissionais dos parques e florestas; e a sua equipa líder na indústria que inclui a Directora de Marketing Janice Tennant, que foi nomeada Marketing Leader of the Year pelos Women in Content Marketing Awards.