Receitas de natal do chef Fábio Gomes com os Smart Gadgets da Xiaomi

Este ano, o chef Fábio Gomes com os Smart Gadgets da Xiaomi mostra como preparar algumas receitas típicas da quadra natalícia

chef-Fábio-Gomes-Xiaomi
Receitas de natal do chef Fábio Gomes com os Smart Gadgets da Xiaomi - ®DR

Natal que é natal passa – invariavelmente – pela cozinha, pelas mesas cheias de iguarias e pelos convívios de família e amigos. Este ano, o chef Fábio Gomes, juntamente com a Xiaomi Smart Blender, a Xiaomi Smart Air Fryer e outras novidades da marca, mostra como preparar algumas receitas típicas com um twist, sem grandes complicações e com tempo de sobra para aquilo que é mais importante – a companhia dos nossos.

 

“Hoje o tempo que dispensamos para as várias atividades é um bem a que damos cada vez maior valor. Quando no Natal nos dividimos por entre compras de presentes, reunir a família e amigos, além dos almoços e jantares da época, sobra pouco tempo para nos aventurarmos a cozinhar. Com os gadgets inteligentes da Xiaomi, é possível cozinharmos de forma fácil, rápida e surpreendermos quem nos rodeia. Além disso, permitem-nos pesquisar novas receitas e aventurarmo-nos em conhecer novos sabores e dar asas à imaginação”, refere o chef Fábio Gomes.

Para a receita de sonhos de abóbora da autoria do chef Fábio Gomes são necessários os seguintes ingredientes:

 250g abóbora cozida  1 ovo
 25g açúcar  100g farinha
 Sumo e raspas de 1 laranja  1 colher de sobremesa de porto branco
 Óleo para fritar q.b.  2g fermento padeiro seco

A receita essa é bastante fácil:

  • De forma a obter uma mistura homogénea, colocar na Xiaomi Smart Blender todos os ingredientes (idealmente, a massa deve ser preparada de véspera para que o fermento seco possa levedar).
  • Começar com uma velocidade baixa e ir aumentando gradualmente durante 2 minutos.
  • De forma a ser mais fácil controlar a massa, transferir a massa para um saco de pasteleiro.
  • Colocar o óleo a aquecer na frigideira e quando o óleo estiver bem quente, colocar num aro redondo (para garantir uma forma bem redondinha).
  • Verter a massa e virar assim que ficar cozinhado.
  • Retirar e colocar em açúcar e canela.
  • Dica: para um efeito mais suave, usar uma parte de açúcar branco e uma parte de açúcar em pó. Servir morno. Como sugestão pode colocar uma cobertura como lemon curd, chantilly ou creme de ovos.

Durante o mês de dezembro, o chef Fábio Gomes, em parceria com a Xiaomi Store Portugal, desenvolveu três workshops onde mostra todo o potencial dos equipamentos Xiaomi que pode ser aproveitado para vários tipos de pratos com sabores tão tradicionais e únicos. Do Xiaomi Smart Blender à Xiaomi Smart Air Fryer, passando pelo Xiaomi Induction Cooker, Mi Smart Kettle e o mais recente Xiaomi Smart Cooking Robot, são vários os equipamentos em uso e que provam que cozinhar pode ser bem mais “smart”.

Inscrições para o próximo workshop, a ocorrer na Xiaomi Store do Colombo no dia 17 de dezembro às 16h da tarde, aqui:https://xiaomistore.pt/pt/workshop-de-natal-2022

Xiaomi Smart Blender e Xiaomi Air Fryer – 2 best sellers da marca nas 18 lojas oficiais

A Xiaomi Smart Blender é um verdadeiro upgrade aos eletrodomésticos que habitualmente encontramos numa cozinha. Este equipamento destaca-se pelo corte multiangular com 8 lâminas, mistura de Modo Duplo, Quente e Frio, 9 Configurações de velocidade ajustáveis, permite agendamentos até 12 horas e mantém quente o que se prepara até 4 Horas no modo “Keep Warm”. A ligação através da app Xiaomi Home permite descobrir novas receitas disponíveis online.

Depois de utilizada, a Xiaomi Smart Blender também facilita na hora da limpeza: basta acrescentar água e selecionar o modo de limpeza de alta velocidade. Depois é só secar e está pronta para nova utilização. 

A Xiaomi Smart Air Fryer 3.5L alia a cozinha à saúde. A sua tecnologia de circulação de ar 360º permite fritar alimentos com menos óleo e baixo teor de gorduras de forma rápida. Através do seu sistema de agendamento inteligente até 24h na app Xiaomi Home, podes pré-definir a fritadeira durante o dia e desfrutar de uma refeição quente quando chegares a casa. Comer saudável nunca foi tão cómodo! 

De salientar que a Xiaomi Smart Blender e a Xiaomi Smart Air Fryer estão disponíveis na campanha de natal da Xiaomi Store a um preço bem convidativo.

aNOTÍCIA.pt