Sporting goleou o SC Braga por 5-0 e vai disputar a meia final da Final 4

O Sporting goleou, o SC Braga, por 5-0, e vai disputar a meia final da Final 4, que irá acontecer, entre 24 e 28 de janeiro, em Leiria

Sporting-goleou-o-sc-braga
Sporting goleou o SC Braga por 5-0 e vai disputar a meia final da Final 4 - ©Marcelino Almeida

O Sporting goleou, esta segunda-feira, o SC Braga, por 5-0, e vai disputar a meia final da Final 4, que irá acontecer, mais uma vez, em Leiria, entre 24 e 28 de janeiro de 2023. Aí irá defrontar a equipa que vencer o duelo entre Moreirense e Arouca.

Ruben Amorim que tinha referido que a equpa Sportinguista estava mais forte, tinha toda a razão. Logo aos 4′ Gonçalo Inácio abriu o ativo! Canto batido da direita, Matheus ainda trava um primeiro desvio de Paulinho, mas na recarga Gonçalo Inácio encosta para o 1-0 em Alvalade.

O Sporting continuou a pressionar e aos 8′ passe longo de Porro, que chegou até Trincão e este, de primeira, toca para a entrada de Paulinho, que só com Matheus pela frente remata por cima e faz o 2-0 em Alvalade.

E como não há duas sem três aos 19 minutos, Edwards ganha a bola a Tormena, que dispara na direção da baliza de Matheus e acaba carregado por Tormena.Luís Godinho assinalou grande penalidade, e da marca dos 11 metros, Pedro Gonçalves, chamado a bater, não desperdiçou e colocou o 3-0 nos placards de Alvalade.

Se o ataque leonino foi o grande destaque da primeira parte, uma parte deveu-se a uma grande quantidade de erros da defesa do SC Braga. O quarto golo, que saiu dos pés de Francisco Trincão, depois de uma transição velocíssima do Sporting, com a bola a chegar a Nuno Santos na esquerda. O lateral/ala disparou e depois servir no momento certo Trincão, que frente á baliza bracarense , não teve dificuldades em fazer o 4-0 numa jogada de superioridade numérica dos leões no ataque. Trincão muito contido nos festejos, por respeito à equipa na qual se projetou.

Transição velocíssima do Sporting, com a bola a chegar a Nuno Santos na esquerda. O lateral/ala dispara e depois serve no momento certo Trincão, que só com Matheus pela frente não tem dificuldades em fazer o 4-0 numa jogada de superioridade numérica dos leões no ataque. Trincão muito contido nos festejos, por respeito à equipa na qual se projetou.

Aos 45′ mais um penálti a favor do Sporting. Edwards sobe a nota artística e acaba por cair num lance com Paulo Oliveira. Jogadores do Sp. Braga alegam que o corte é limpo, mas o arbrito marca grande penalidade. Edwards recebeu ordem para ser ele a marcar, e também não deixou de aproveitar o momento, fazendo o 5-0 no final dos primeiros 45 minutos de jogo.

Ao intervalo o Sporting mostrava toda a sua supremacia ao vencer o SC Braga por 5-0, muito por culpa dos erros defensivos da equipa visitante.

Na segunda parte os sportinguistas, controlaram o jogo, mantendo a confortável vantagem adquirida na primeira parte.

Mesmo com mais espaço para progredir, após o Sporting tirar um pouco o pé do acelerador, o SC Braga não conseguiu criar perigo e marcar o golo de honra numa noite que também ficou marcada pela chuva intensa que caiu em Alvalade.

O Sporting goleou o SC Braga (5-0) e está na final four da Allianz Cup, onde irá tentar revalidar os títulos das duas últimas épocas! A equipa de Rúben Amorim marcou todos os golos na 1ª parte – Inácio (4’), Paulinho (7’), Pote (20’, pen.), Trincão (41’) e Edwards (45’+1, pen.) – face a um adversário muito permissivo e que nunca conseguiu superiorizar-se aos leões.

Na 2ª parte o Sporting controlou mas poderia ter ampliado a goleada, enquanto o SC Braga lutou para, pelo menos, chegar ao golo de honra – sem sucesso. Os leões vão agora centrar atenções no campeonato e esperar pelos três adversários na final four da Allianz Cup, marcada para janeiro, em Leiria.

aNOTÍCIA.pt