Restaurante Aurora by Vitor Veloso apresenta o menu de Inverno

Restaurante Aurora by Vitor Veloso apresenta o menu de Inverno, com com pratos de conforto, cheios de sabor.

Restaurante-Aurora-by-Vitor-Veloso
Restaurante Aurora by Vitor Veloso apresenta o menu de Inverno - ®DR

Em Loulé, no Algarve, o restaurante Aurora by Vitor Veloso apresenta o menu de Inverno, com com pratos de conforto, cheios de sabor, confecionados com ingredientes sazonais e locais, que convidam a uma visita.

Neste menu que percorre os ingredientes da serra algarvia e da Ria Formosa, o Chef Vitor Veloso traz-nos pratos inspirados e inspiradores, para os que visitam o Algarve habitualmente neste época do ano, para umas merecidas férias de Inverno, para a Passagem de ano, mas também para os que habitam na região mais a sul do país 365 dias por ano.

Para desfrutar no ambiente único e acolhedor do restaurante Aurora by Vitor Veloso, podemos encontrar Pratos Principais como Corvina Real (com espinafres, molho de caldeirada, barriga de porco fumada com arroz caldoso de camarão), Vazia (com esparregado de alho francês e chalota, puré de pastinaca e molho de bife à portuguesa), Costeletas de Borrego (com figos e salsifi assados com alecrim, molho de caril vermelho e arroz de forno), Beringela Glaceada, um prato vegetariano, entre muito outros.

Nas Entradas o Chef Vitor Veloso sugere Língua de Bacalhau (com creme de coentros e lascas de presunto de pata negra), Perdiz e Ameijoas (na frigideira, com pickles de cenoura e chalota), Carapau Curado e Braseado (com mexilhões, beurre blanc de manteiga de cabra, couve fermentada e muxama) ou Tartelete de Chalota e Alho Francês (com alho negro, puré de abóbora e sementes de girassol). J

Já nas Sobremesas, destaca-se A Nossa Tarte de Maçã (com alecrim e moscatel, gelado de noz peca e praliné).

As novidades da estação não acabam por aqui e o Aurora by Vitor Veloso passou a disponibilizar o Menu Executivo no período do almoço, de terça e sexta, composto por Entrada, Prato Principal e Café. O Menu Executivo tem propostas novas todas as semanas e tem um valor por pessoa de 19,50€.

Sobre o Aurora by Vitor Veloso

O restaurante Aurora by Vitor Veloso, nasceu em Loulé como homenagem à sua avó paterna, de seu nome Aurora. Uma promessa do neto, materializada nesta cidade algarvia  para onde se mudou com a família.

Durante toda a sua vida foi mantendo esse sonho vivo. Sempre a cozinhar, foi criando o seu estilo, aprimorando a sua cozinha. Passou por inúmeros restaurantes e hotéis onde deixou a sua marca.

Hoje, o Aurora by Vitor Veloso é a uma realidade, o transformar de um sonho, onde investiu a sua alma e tudo aquilo que tem com a sua arte de cozinhar. Assim surgiu este espaço, num mundo às avessas com riscos e com medos, mas com a certeza e convicção que o Aurora se irá diferenciar.

Aurora by Vitor Veloso, um conceito diferenciador, uma cozinha com um estilo próprio, qualidade e frescura, procurando sempre os padrões mais elevados de qualidade e serviço e onde se pretende unir os melhores produtos da serra algarvia com os da Ria Formosa aliados às inspirações trazidas de outras paragens por onde o Chef Vitor Veloso foi espalhando a sua marca.

Neste espaço, o Chef Vítor Veloso aposta em receitas tradicionais à sua imagem, apresentando a sua matriz, cozinha com produtos portugueses de elevada qualidade. Uma cozinha de autor que transforma uma refeição numa autêntica explosão de sabores.

Sonhar grande, trabalhar com alma e acreditar é o lema do Chef Vítor Veloso.

aNOTÍCIA.pt