Marinha auxilia embarcação de pesca com 13 pessoas a bordo ao largo de Sesimbra

Marinha coordenou operação de busca e salvamento e auxilia 13 pessoas a bordo da embarcação de pesca “A Sesimbrense”

Marinha-auxilia-embarcação
Marinha auxilia embarcação de pesca com 13 pessoas a bordo ao largo de Sesimbra - ®DR

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordenou, durante a madrugada de hoje, uma operação de busca e salvamento e auxilia 13 pessoas a bordo da embarcação de pesca “A Sesimbrense”, que se encontrava a 3 milhas náuticas, o equivalente 6 quilómetros, a oeste da Praia da Raposa, que se encontrava com significativa entrada de água.

O alerta foi recebido no MRCC Lisboa pelas 23h48, tendo de imediato empenhado a corveta da Marinha António Enes e informado o Capitão do Porto de Setúbal que prontamente ativou também a lancha da Estação Salva-vidas de Sesimbra.

Após chegar ao local, o navio da Marinha verificou as condições de segurança da embarcação de pesca, confirmando que nenhum dos tripulantes necessitava de auxílio médico e que a embarcação necessitava de apoio no controlo de entrada de água uma vez que se encontrava em risco de naufrágio.

O navio da Marinha, através dos seus meios de bordo, prestou auxílio na retirada de água a bordo da embarcação “A Sesimbrense” de forma a assegurar que a mesma poderia ter condições de segurança para regressar ao porto de Sesimbra.

​A embarcação de pesca foi acompanhada pelo NRP António Enes e pela embarcação da Estação Salva-vidas até ao Porto de Sesimbra, onde chegaram às 05h15.​

Artigo relacionado com “Marinha auxilia embarcação de pesca com 13 pessoas a bordo ao largo de Sesimbra”:

Marinha e Força Aérea procedem ao resgate de 5 franceses