Benfica venceu Portimonense por 1-0 na Luz

O Benfica venceu esta noite o Portimonense por 1-0 no Estádio da Luz, em jogo da 15.ª jornada da Liga 2022/23.

Benfica venceu Portimonense na Luz
Benfica venceu Portimonense por 1-0 na Luz - © Joaquim Machado

O Benfica venceu o esta noite o Portimonense por 1-0 no Estádio da Luz, em jogo da 15.ª jornada da Liga 2022/23. O golo foi apontado por João Mário na sequencia de uma grande penalidade.

O Benfica entrou dominador no jogo e raros foram os momentos em que o Portimonense teve a bola em sua posse nos primeiros momentos jogados no relvado do Estádio da Luz.

Mesmo com as ausências de Enzo Fernández, fora das opções de Roger Schmidt, e de Rafa, castigado por acumulação de amarelos, o Benfica mostrava-se coeso no coletivo.

Aos 7’, o árbitro assinala Penálti para o Benfica, por falta de Nakamura sobre Gonçalo Ramos. João Mário que assinala hoje o 150 jogo no campeonato, (93 foram ao serviço do Sporting, 15 pelo V. Setúbal e 42 pelo Benfica), chamado a marcar a grande penalidade, não falhou e abriu o marcador para a equipa da casa.

Pouco depois, novo penálti para o Benfica, após uma falta de Gustavo Klismahn sobre Alexander Bah. Para a marcação foi chamado Fredrik Aursnes. Kosuke Nakamura estava empenhado em vingar o lance do primeiro golo e defendeu a bola colocada do jogador norueguês.

Grande oportunidade para o Benfica, aos 26’ quando Aursnes deu para Ramos, que passou para João Mário que à entrada da área rematou para defesa de Nakamura. O Benfica continuava a somar remates e continuava mais perto do segundo golo do que o Portimonense do primeiro.

Já em tempo de compensação (45+1), uma excelente jogada do Benfica, com Ramos a assistir Florentino de calcanhar para o remate forte do português que Nakamura negou, com uma grande defesa.

O Benfica chegou ao intervalo a vencer o Portimonense por 1-0, fruto de um golo de penálti apontado por João Mário aos nove minutos. No primeiro jogo do ano, o Benfica comandava as operações, não deixando os algarvios incomodar a baliza de Vlachodimos.

JA segunda parte começou da mesma forma como tinha acabado. O Benfica continuou a criar oportunidades para aumentar a vantagem no marcador, mas Nakamura continuava a salvar o Portimonense de sofrer mais golos.

Apesar de Paulo Sérgio mudado a tática para proteger a área  dos portimonenses, os benfiquistas continuavam a chegar com facilidade a terrenos ofensivos. Contudo, os encarnado continuaram a não conseguir finalizar frente à baliza do Portimonemse  que continuava na luta pelo empate,  apesar de ser muito dificil a aproximação á baliza de Vlachodimos.

O Benfica venceu o Portimonense na Luz pela margem mínima e regressou assim aos triunfos antes do dérbi com o Sporting.

aNOTÍCIA.pt