Hélder Rodrigues tenta superar dificuldades técnicas

Hélder Rodrigues vai tentar resolver as dificuldades técnicas, nomeadamente o problema de potência, no dia de descanso do Dakar

Hélder Rodrigues dificuldades técnicas
Hélder Rodrigues tenta superar dificuldades técnicas - ®DR

Hélder Rodrigues continua a esforçar-se por superar as dificuldades técnicas com que se vem debatendo desde o início deste Dakar 2023 sendo que, para já, pelo menos a questão do consumo parece estar debelada. Na primeira parte da etapa maratona que hoje se disputou, entre Riade e Al Duwadimi, com um setor de 333 quilómetros cronometrados o ex-campeão do mundo de todo-o-terreno moto, averbou a 13ª posição da classificação geral T3 aos comandos do Can-Am da South Racing.

“Os dias têm sido muito difíceis. Ontem a especial era muito bonita e eu tentei andar bem, mas ainda não conseguimos resolver o problema de motor do carro. Temos falta de potência e estávamos a ter um consumo exagerado. Hoje já conseguimos resolver o problema do consumo, mas a questão da potência ainda continua por resolver. Estamos à espera de chegar ao dia de descanso para ver o que é que se passa e tentar resolver o problema. Para já vamos continuando a aprender a corrida para depois atacar na segunda semana. É esse o nosso objetivo”, refere Hélder Rodrigues a propósito das dificuldades técnicas que vem enfrentando. 

A caravana do Dakar 2023 regressa amanhã a Riade cumprindo a oitava etapa desta edição do rali que contará  com uma especial de 346km cronometrados. . A primeira parte serpenteará belos vales no coração das montanhas antes de se chegar a um deserto aberto. Para encerrar a intensa primeira semana de prova e dar os pilotos a possibilidade de desfrutar de um bem merecido dia de descanso, os últimos duzentos quilómetros da especial vão ser disputados em pistas rápidas.

aNOTÍCIA.pt