Evento exclusivo traz a Chef Noélia Jerónimo ao Mãe Restaurante

Evento exclusivo traz a Chef Noélia Jerónimo, a "cozinheira dos Chefs" e "Mãe" da gastronomia algarvia ao Mãe Restaurante

Noélia Jerónimo no Mãe Restaurante
Evento exclusivo traz a Chef Noélia Jerónimo, a "cozinheira dos Chefs" e "Mãe" da gastronomia algarvia ao Mãe Restaurante - ®DR

É já este domingo, 8 de janeiro, ao almoço, e segunda, 9 de janeiro, ao jantar que a  Chef Noélia Jerónimo, estará presente para cozinhar ao lado do Chef João Diogo Mendes, fundador e chef executivo do Mãe Restaurante – Cozinha com e anfitrião destes dois eventos.

Esta será uma oportunidade única para estar, ver de perto e privar com Noélia Jerónimo uma das chefs mais acarinhadas do público português e conhecer (melhor) o jovem chef, oriundo do Ribatejo e que lidera a cozinha do Mãe Restaurante

Dois eventos únicos e muito exclusivos, que em 6 pratos criados e imaginados pelos 2 chefs, cozinhados a 4 mãos – e muito amor, trazem os sabores de conforto da gastronomia ribatejana e algarvia numa profusão de sabores que serão harmonizados com uma seleção de vinhos da Quinta do Paral.

Para o Chef João Diogo Mendes é “a forma perfeita de começar 2023”, já que é fã confesso da chef algarvia, do seu talento e, claro está, dos seus pratos inconfundíveis cheios de “sabor, sabor, sabor!”. É, para João Diogo “um enorme prazer receber a incomparável ‘Mãe da Cozinha Algarvia e provavelmente a cozinheira que mais me inspira, no Mãe”.

Tanto o almoço de domingo (12h30) como o jantar de segunda (19h30) têm um valor único de 60€ (já com o pairing de vinhos) e as reservas devem ser feitas para os contactos habituais do Mãe Restaurante – Cozinha com Amor: +351 21 585 1792 / +351 918 697 129. Mas atenção: os lugares são limitados e, apenas após 24 horas do anúncio da vinda da Chef Noélia Jerónimo nas redes sociais… o almoço de dia 8 já está esgotado!

Noélia Jerónimo é, de facto, uma apaixonada pelo que faz e mesmo quando viaja em lazer acaba sempre por dar “um pezinho de dança” na cozinha, seja em território nacional ou além-fronteiras, como recorda da sua viagem a São Tomé e Príncipe.

A “Cozinheira dos Chefs” como é carinhosamente chamada pelos seus pares, e não só, considera um enorme privilégio poder ter já cozinhado com alguns dos seus chefs e amigos, como Justa Nobre (Nobre, em Lisboa), Rodrigo Castelo (Taberna ó Balcão, em Santarém), Vitor Matos (Vidago Palace Hotel), Leonel Pereira (então no famoso São Gabriel) e Guy Doré (Pequeno Mundo, em Almancil). Acredita na inspiração mútua entre cozinheiros e vibra com a visita dos seus colegas e amigos à sua casa, em Tavira; ou, com o facto de ter sido convidada, já em 2020, a participar na edição especial do Gelinaz, ao lado de chefs de renome internacional a convite de José Avillez, no Belcanto. Depois de um ano tão difícil para o setor da restauração e hospitalidade, esta oportunidade foi recebida com grande entusiasmo e alegria.

O ano de 2022 ficará marcado para sempre na vida profissional da chef Noélia Jerónimo. Foi um ano “alucinante” durante o qual participou em inúmeros eventos como a última edição do Rock in Rio, a conferência Mulheres com Tomates, participou na iniciativa solidária Sopa para Todos, foi uma das presenças marcantes do Chefs on Fire e tornou-se presença habitual na casa de todos os portugueses como jurada da nova edição do programa Masterchef Portugal, da RTP.

chef Noélia terminou ainda o ano como a primeira mulher cozinheira em Portugal a integrar os Disciples of Escoffier numa cerimónia de entronização que decorreu na Madeira presidida pelo Chef Benoit Sinthon, Presidente da delegação portuguesa dos Disciples Escoffier International, atual Chef Executivo do Il Gallo D’Oro, com 2 estrelas Michelin e 1 Green Michelin Star.

aNOTÍCIA.pt