Eros Ramazzotti volta a Portugal já no início de fevereiro

A celebrar 35 anos de carreira, Eros Ramazzotti irá revisitar alguns dos seus grandes êxitos e apresentar ao vivo o novo álbum “Battito Infinito”

Eros Ramazzotti em Portugal
Eros Ramazzotti volta a Portugal já no início de fevereiro - ®DR

Já falta menos de um mês para Eros Ramazzotti voltar a Portugal e os bilhetes estão quase a esgotar. Nos dias 3 e 4 de fevereiro, no palco da Altice Arena, o cantor italiano protagonizará dois espetáculos que prometem ser inesquecíveis. Lisboa será, assim, a primeira cidade europeia a receber a digressão “Battito Infinitto World Tour” – com 60 concertos nas cidades mais exclusivas do mundo –, que, desde outubro, já esgotou salas em Los Angeles, Miami, Nova Iorque e Buenos Aires.

Quase 30 anos depois, Eros Ramazzotti regressa a Portugal para revisitar os grandes êxitos intemporais que marcaram a história da música internacional, tais como Un’Emozzione per Sempre, Più Bella Cosa, Un’Altra Te, Se Bastasse una Canzone” e Un Attimo di pace. O cantor italiano também irá apresentar ao vivo o seu mais recente projeto – “Battito Infinito” –, lançado em setembro, e que dá o nome à tour mundial.

O primeiro single, AMA, transmite uma mensagem de amor universal, um hino à liberdade, um convite a amar como se quer, sem limites, fronteiras ou barreiras, e a celebrar este sentimento em todas as suas formas e facetas. O próprio Eros Ramazzotti esteve profundamente envolvido com cada pequeno detalhe e cada passo da produção, para uma canção que já é um sucesso, pronta para ser cantada. O álbum conta também com um tema intitulado Gli Ultimi Romantici, que fala de um amor que, apesar dos altos e baixos, representa a fusão perfeita de duas pessoas que não são perfeitas, mas capazes de se complementar. A música reflete a visão do cantor italiano de que é possível superar todos os obstáculos juntos se houver algo de verdadeiro na base.

Jorge Veloso, fundador e CEO da promotora Vibes & Beats, revela que “a digressão Battito Infinito marca o regresso de um dos artistas internacionais mais amados pelo público português, sendo que os últimos bilhetes para as duas noites na Altice Arena estão a ter enorme procura. Nesse sentido, perspetivamos que o arranque da digressão europeia em Lisboa seja um espetáculo inesquecível, à semelhança do que assistimos nas salas esgotadas da tour americana”.

A celebrar 35 anos de carreira com a digressão “Battito Infinitto World Tour”, Eros Ramazzotti é indiscutivelmente um dos maiores artistas de todos os tempos, contabilizando 70 milhões de discos vendidos, dois mil milhões de transmissões e quase dois mil milhões de visualizações no YouTube. Após 14 álbuns de estúdio, tours europeias e mundiais completamente esgotadas,

inúmeros prémios, nomeações e reconhecimentos, o artista está a menos de um mês de estrear a digressão europeia do novo álbum em Lisboa.

Os bilhetes para os espetáculos variam entre 45 e 150 euros e estão à venda em www.vibesandbeats.pt e nos locais habituais.

aNOTÍCIA.pt