MSC Cruzeiros torna-se pioneira com a partida em simultâneo de dois “World Cruises”

A MSC Cruzeiros nestes "World Cruises" recebe mais de 5000 passageiros para uma viagem a bordo do MSC Magnifica e MSC Poesia

MSC Cruzeiros World Cruises
MSC Cruzeiros torna-se pioneira com a partida em simultâneo de dois "World Cruises" - ®DR

A MSC Cruzeiros, a terceira maior marca de cruzeiros e com maior crescimento no mundo, desejou uma boa viagem aos passageiros a bordo do MSC Magnifica e MSC Poesia quando os dois navios partiram no passado dia 5 de janeiro , em simultâneo, de Génova, Itália, para “World Cruises”- uma estreia no setor.

Os dois navios partiram ao mesmo tempo, mas separar-se-ão na orla do Mediterrâneo para realizarem diferentes rotas à volta do mundo. Os passageiros descobrirão o mundo sem precisar de desfazer as malas durante a inesquecível viagem de 119 dias a bordo do MSC Magnifica e da viagem de 117 dias a bordo do MSC Poesia.

O MSC Magnifica irá visitar 43 destinos em 24 países, com mais de 25 locais declarados Património Mundial pela UNESCO em cinco continentes. A viagem de 117 dias oferece nove prolongadas pernoites e o navio cruzará o Equador duas vezes. Partindo do Mediterrâneo, o navio seguirá para sudoeste com escala no Funchal, hoje, dia 11 de janeiro, passando antes por Cádiz, Espanha. De seguida, irá para Mindelo, Cabo Verde, onde o navio cruzará o Equador, chegando à América do Sul, onde poderá encontrar 11 destinos inesquecíveis no Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.

Depois de visitarem a América do Sul e de cruzarem o Oceano Pacifico Sul, os passageiros vão visitar as ilhas exóticas e paradisíacas do Taiti, Polinésia Francesa e Rarotonga & Aitutaki nas Ilhas Cook. De seguida, o itinerário continua para a Nova Zelândia e Austrália para destinos como Auckland, Napier e Wellington, bem como dois dias em Sydney.

Os passageiros poderão desfrutar das praias isoladas das Ilhas Lifou & Mare na Nova Caledónia, de Alotau com as suas águas turquesa, Papua Nova Guiné antes de ir para a ilha de Lombok na Indonésia, em seguida, Singapura e Port Klang para Kuala Lumpur, Malásia.

Antes de chegar ao incrível trânsito do Canal do Suez, os passageiros percorrerão mais destinos inesquecíveis, incluindo Colombo, Siri Lanka e dois dias para apreciar as vistas, cheiros e sabores do Mumbai, Índia, antes de chegar a Salalah, Omã e Aqaba, Jordânia para o antigo local de Petra.

Poderá saber mais sobre o World Cruise 2023 a bordo do MSC Magnifica, visitando: World Cruise 2023 MSC Magnifica

A viagem de 119 dias a bordo do MSC Poesia já se iniciou e o navio chegou ontem, dia 10 de janeiro, ao Funchal depois de ter passado por cidades como Génova (Itália), Marselha (França) e Barcelona (Espanha).

Com passagem pelo Oceano Atlântico com partida da Europa, o MSC Poesia visitará as ilhas tropicais das Caraíbas e, de seguida, navegará pelo Canal do Panamá, uma experiência que ficará na memória de todos a bordo. A próxima paragem nesta viagem de uma vida será na costa oeste da América Central, com escalas na Costa Rica, Nicarágua, Guatemala e México, antes de seguir para São Francisco.

O percurso no Pacífico contará com visitas a Maui, Havai, Samoa, Fiji, Auckland na Nova Zelândia, Sidney à Costa Dourada Australiana, Cairns e à incrível Grande Barreira de Corais, Papua Nova Guiné e Filipas. O navio chegará, então ao Japão, durante a bela temporada das flores de cerejeiras com escalas em Kyoto e Tóquio.

Os passageiros descobrirão ainda mais as paisagens e sons da Ásia com as visitas a Xangai, ao Vietname, a Singapura e à Malásia. Com passagem pelo Oceano Indico até à região do Golfo Mediterrâneo no Médio Oriente, o MSC Poesia irá então regressar a casa através do Canal do Suez, outra experiência inesquecível a contemplar.

Para saber mais sobre o World Cruise 2023 a bordo do MSC Poesia, visite: World Cruise 2023 MSC Poesia

Os passageiros não só poderão visitar alguns dos destinos mais espetaculares do mundo durante o seu cruzeiro, como também poderão descobrir o mundo através do seu paladar.

Para além das opções gastronómicas internacionais de alta qualidade que os passageiros da MSC Cruzeiros esperam, aqueles que navegam nos “World Cruises” de 2023 podem experimentar algo ainda mais especial com menus elaborados por uma seleção de chefes premiados.

Estes chefes juntar-se-ão aos cruzeiros em diferentes momentos para preparar um menu completo de três a quatro pratos, cada um apresentando o melhor das suas respetivas cozinhas de todo o mundo.

  • A bordo dos dois navios: o veterano chefe brasileiro Allan Vila Espejo servirá um menu que inclui uma sopa de mandioca e um guisado de peixe à moda da Bahia com pimentos doces e leite de coco
  • A bordo do MSC Magnifica: o reconhecido chefe peruano James Berckemeyer servirá um menu espetacular, incluindo bochecha de vitela peruana e pudim de caramelo localSuspiro de Lucuma’
  • A bordo do MSC Poesia: o chefe nipo-americano de renome internacional Roy Yamaguchi servirá um menu de destaque, incluindo costeleta de porco teri-yaki grelhada com chimichurri havaiano
  • A bordo do MSC Poesia: O chefe sueco com estrela Michelin, personalidade televisiva e autor Niklas Ekstedt servirá pratos inspirados em ingredientes naturais e na ética que estes vêm diretamente da quinta para o oceano

De referir que os chefes estarão à disposição para receber pessoalmente os passageiros enquanto saboreiam as suas iguarias nos principais restaurantes do navio.

Para enriquecer ainda mais as experiências dos passageiros nestes World Cruises , a MSC Cruzeiros também elaborou um programa especial de enriquecimento com tudo, desde escultura em gelo e degustação de champanhe, uma ampla variedade de palestras sobre tópicos especializados, mais de 30 espetáculos de produção em grande escala, animadores convidados e aulas de dança, escolas de línguas e muito mais!

Com partida em Janeiro de 2024, a MSC Cruzeiros ainda tem camarotes disponíveis para os World Cruises 2024, com um novo e impressionante itinerário que inclui 52 destinos surpreendentes em 31 países diferentes, navegando no Mediterrâneo, Mar Vermelho, África do Sul, América do Sul, Caraíbas, EUA e Canadá, antes de regressar à Europa através da Gronelândia e Islândia.

Para mais informações, por favor visite: World Cruise 2024

aNOTÍCIA.pt