Quinta de Santa Cristina lança o Reserva Branco 2019

Quinta de Santa Cristina apresenta o Branco Reserva 2019, um vinho cheio de personalidade, com grande elegância e estrutura

Quinta de Santa Cristina Reserva Branco
Quinta de Santa Cristina lança o Reserva Branco 2019 - ®DR

O Quinta de Santa Cristina Reserva Branco 2019 conta com 36 meses de vida, entre barricas usadas, bâttonage, inox e garrafa, até encontrar o equilíbrio perfeito.

É um vinho cheio de personalidade, com grande elegância e estrutura, com notas de frutos tropicais maduros e alguns frutos secos, perfeito para acompanhar pratos bem elaborados, carnes brancas ou de caça e todo o tipo de peixe.

O Reserva Branco já não é novidade no portefólio da Quinta de Santa Cristina, sendo esta a 5ª edição. Já conhecido pela crítica internacional, tem arrecado vários prémios ao longo das últimas edições.

Com o destaque, para o prémio Best Show Vinho Verde, num dos concursos mais prestigiados do mundo, MUNDUS VINI 2020.

O Reseva Branco 2019 deu origem a 2000 garrafas e pode ser encontrado, por agora, online por 13,50€.

Os resultados divulgados do concurso MUNDUS VINI 2020 podem ser consultados aqui:

Sobre a Quinta de Santa Cristina:

A Quinta de Santa Cristina, com cerca de 60 hectares, tem uma história secular, pertencendo à família há várias gerações. Situada em Veade, Celorico de Basto, faz parte da sub-região de Basto da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, uma das maiores e mais antigas regiões demarcadas do Mundo.

Na adega, construída de raiz em 2012 e com uma capacidade instalada de 1 milhão de litros, são atualmente produzidos cerca de 500 mil litros entre vinhos e espumantes brancos, tintos e rosés, que contam já com vários prémios e distinções em concursos nacionais e internacionais.

aNOTÍCIA.pt