Adriana Calcanhotto anuncia novo álbum, “Errante” e lança hoje o primeiro single, “Horário de Verão”

O novo álbum “Errante” será lançado em março, e em maio e junho, Adriana Calcanhotto estará em Portugal onde dará cinco concertos

Adriana Calcanhotto Errante
Adriana Calcanhotto anuncia novo álbum, "Errante" e lança hoje o primeiro single, "Horário de Verão" - ®DR

Hoje, é lançado o primeiro single Horário de Verão do 13.º álbum de Adriana Calcanhotto, que será lançado em março. “Errante” marca o regresso a estúdio de Adriana Calcanhotto depois de Margem em 2019 e , lançado em 2020, durante a pandemia. Horário de Verão nasceu durante a tour em Portugal, e fala sobre falsas ilusões numa relação, com uma associação direta ao momento em que no horário de verão, as luzes mudam de lugar, tal como refere o verso da canção.
 
Bossa nova com um toque de samba e vice-versa, Horário de Verão retrata a impossibilidade de controlo ou a incerteza. Não é nada mais do que uma ficção do controlo do tempo, por decreto. Contudo, o tempo, tal como o amor, não pode ser controlado: “Houvesse modo de fazer o amor obedecer / Se alguém pudesse comandar o que lhe vai no coração / Mudar as luzes de lugar / Horário de verão / Quisera eu não mais esperar / Pelo que você jamais prometeu”.

“Errante” será lançado em março, e conta com diversas composições inéditas de de Adriana Calcanhotto. Adriana é a primeira artista brasileira contratada pela Modern Recordings, da BMG International, que tem no seu portfólio, nomes como Pat Metheny, Rickie Lee Jones e Daniel Lanois. O álbum foi produzido em novembro e dezembro de 2021 no Rocinante studio, em Araras (Rio de Janeiro). Todo o trabalho foi gravado com a banda criada por Adriana Calcanhotto (guitarra e voz) com Alberto Continentino (baixo, piano e lira), Davi Moraes (guitarra e guitarra acústica) e Domenico Lancellotti (bateria e percussão), com o apoio de Diogo Gomes, Jorge Continentino e Marlon Sette.

Os Concertos em Portugal de Adriana Calcanhotto serão nas seguintes datas e locais:
24 maio – Coimbra – Convento S. Francisco
26 maio – Lisboa – Centro Cultural de Belém
27 maio – Estarreja – Cine-Teatro de Estarreja
29 maio – Ponta Delgada – Teatro Micaelense
31 maio – Porto – Casa da Música
23 junho – Faro – Teatro das Figuras
 
 
 
 
Nota: Notícia editada para inclusão do concerto em Coimbra