Makro distingue “Chefe Revelação do Ano” nos prémios “Mesa Marcada”

Os Prémios “Mesa Marcada” contam com o apoio da makro Portugal com a atribuição do Prémio Especial “makro Chefe Revelação do Ano”

Chefe Revelação do Ano
Makro distingue “Chefe Revelação do Ano” nos prémios “Mesa Marcada” - ®DR

A makro Portugal apoia a 14ª edição dos Prémios “Mesa Marcada” e participará nestes galardões com a atribuição do Prémio Especial “makro Chefe Revelação do Ano”, numa cerimónia que acontece a 30 de janeiro, pelas 18h30, na Gare Marítima de Alcântara.

Nesta categoria de revelação do ano estão nomeados: Alana Mostachio, do VDB Bistronomie (Lisboa); Ana Moura, do restaurante Lamelas (Porto Covo); André Cruz, do Feitoria (Lisboa); David Jesus, do Seiva (Leça); Luís Gaspar, chefe responsável pelos restaurantes do grupo Plateform, como a Sala de Corte, Brilhante e Pica-Pau (em Lisboa); Ruben Trindade, da casa do Casa do Gadanha (Estremoz); Tiago Penão, do Kappo (Cascais).

“Há algo que une todo este setor: a paixão pela gastronomia. Por isso, é para nós um privilégio acompanhar o percurso brilhante de todos estes chefes e poder ser um parceiro atento e de referência. Iniciativas como esta têm enorme valor não só pelo reconhecimento da gastronomia, mas também pelo dinamismo que trazem a um setor tão importante para o país”, comenta Filipa Herédia, Head of Communication & Engagement da makro Portugal.

Promovidos pelos autores do site “Mesa Marcada”, dedicado à gastronomia, este evento tem como objetivo distinguir os dez melhores Restaurantes e Chefes na área da gastronomia, em Portugal, contando com um júri de 235 pessoas do meio, entre chefes e profissionais de restauração, jornalistas, bloggers, gastrónomos, etc. Na categoria “Prémio Especial makro Chefe Revelação do Ano” a distinção é dada ao chef que subiu o maior número de posições entre os lugares cimeiros na lista alargada em análise.

aNOTÍCIA.pt